Tipos de cueca e qual é ideal para seu corpo


Por: Redação
Divulgue esse post:

Os mais distraídos podem pensar que a escolha da cueca tanto faz, mas a diversidade de modelos disponíveis não é à toa. Além, é claro, do gosto pessoal, cada tipo de cueca é mais adequado para ser usado com um estilo de roupa ou tipo de corpo. Nesse post fazemos um dossiê dos tipos de cueca e ainda te contamos qual a melhor cueca para o seu tipo de corpo. 

tipos de cueca

Foto: Reprodução

Slip  

É o modelo mais tradicional e conhecido, com elásticos no quadril e na virilha. Pode ser mais cavada na lateral ou mais comportada e ainda pode possuir diferentes tipos de elástico, como o mais tradicional ou faixa mais grossa. 

É o modelo mais recomendado para usar com peças mais justas, como jeans slim ou com calça social, pois não marca, a não ser que esteja muito apertado. É a cueca perfeita para quem deseja liberdade na movimentação. 

modelo slip é perfeito para homens mais baixos ou com pernas curtas e que querem alongar o corpo, afinal, esse tipo de cueca deixa toda a perna a mostra. É também recomendado para homens com pernas magras, por não cobrir a perna, deixando-a mais fina.  

Boxer 

modelo boxer lembra um short, seu design é mais comportado e cobre mais pele. É também um modelo elegante e, por isso, tem se tornado cada vez mais popular. É bastante confortável e permite uma movimentação livre se usada no tamanho certo. 

A cueca boxer não costuma marcar sob a roupa, mas não é a mais indicada para ser usada com peças muito justas. Esse modelo tende a embolar nas coxas, causando um volume incômodo. 

A boxer é a cueca mais adequada para homens com pernas longas e não é recomendada para homens baixos, pois, por ser mais alongada, tende a diminuir um pouco silhueta. É o modelo ideal para homens que queiram realçar as pernas, já que tende a valorizá-las por ser justa nessa área.  

Sunga  

cueca sunga é intermediária entre o modelo slip e o modelo boxer. É cavada a ponto de dar liberdade de movimento como a slip, mas é mais alongada, sendo tão comportada e elegante como a boxer. A sunga é ideal para quem busca segurança aliada a mobilidade, como esportistas.  

É o modelo mais versátil dentre os listados. Não costuma marcar sob as roupas e ainda se adequa perfeitamente a maioria dos corpos, pernas longas, magras, curtas, mais gordinhas, torneadas… Um verdadeiro coringa!  

Samba Canção  

Um modelo bastante famoso e um tanto polêmico. A samba canção se assemelha a um short, mas mais comprida e folgada que o modelo boxer. Essa cueca é perfeita para quem quer mobilidade e conforto, afinal, não aperta em nada. Mas, por outro lado, não é o modelo mais sensual.  

Esse modelo é o mais indicado para homens que não querem ter a silhueta realçada. Ela disfarça quilos a mais, por exemplo, ou disfarça pernas magras. Mas não é a mais indicada para homens baixinhos, já que é alongada e pode encurtar ainda mais as pernas, ou homens com pernas muito finas, sob a pena de aumentar o efeito. 

Existem ainda outros fatores que podem influenciar no melhor modelo de cueca, como tecido e tamanho. Mas, agora que você entendeu as diferenças principais, pode usar a que vai valorizar melhor o seu corpo. 

Leia Também

Deixe o seu comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!