Tipos de calcinha que não marcam


Por: Redação
25 de outubro de 2018
Divulgue esse post:

Quem nunca passou pela complicação de vestir uma calça e notar que o que mais chama atenção é a calcinha marcando por baixo? Hoje, com tantos modelos de calça em diferentes tecidos, temos a sensação de que é impossível a lingerie não ficar aparente sob a roupa.

No entanto, isso não é verdade. Abaixo, trazemos alguns modelos de calcinha que evitam marcações sob qualquer tipo de calça. 

Modelos de calcinha que não marcam

De renda 

As peças de renda são uma opção pouco provável, afinal, este tecido é muito texturizado, certo? Entretanto, os desníveis da renda não aparecem sob a roupa. 

A renda, por não desfiar com facilidade, tem a vantagem de não precisar nem de costuras nem do acabamento em viés, que é aquela faixa de tecido nas barras.

Corte a laser 

As calcinhas com corte a laser são estrategicamente pensadas para não marcarem por baixo da calça. Elas possuem uma costura mínima, praticamente invisível, e não apresentam  acabamento em viés ou elástico. Assim, além de não serem aparentes sob a roupa, essas calcinhas são muito confortáveis. 

Caleçon 

Calcinhas no modelo caleçon não costumam marcar, afinal, elas não criam linhas na região das nádegas. Por serem maiores, essas peças terminam abaixo dos glúteos,  onde a calça geralmente é menos apertada.

Fio dental 

Assim como os caleçons, as calcinhas fio dental não possuem costuras na área do bumbum, fazendo com que não existam linhas marcadas sob a calça.

Modeladores 

As calcinhas ou bermudas modeladoras englobam a cintura e o começo das pernas. Além disso, costumam ser cortadas a laser e não possuem viés, deixando a calça livre de marcações. 

calcinhas que não marcam

Foto Reprodução

Truques para a calcinha não marcar 

Além de escolher a calcinha certa, existem alguns truques que podem ser utilizados para evitar as marcações. Confira! 

Use a calcinha do tamanho certo 

Muitas vezes, a calcinha marca não por conta do seu modelo, mas porque está no tamanho errado. Calcinhas em números menores comprimem o corpo, ressaltando o contorno da lingerie. Já as peças em tamanho maior tendem a criar um acúmulo de tecido que também pode ficar aparente sob a calça. 

Use meia-calça 

Meias-calças, sobretudo as mais grossas, geram uma camada extra entre a calça e a calcinha, evitando qualquer tipo de marcação. Mas esse truque só funciona em épocas ou lugares frios, já que a meia-calça é um item que esquenta. 

Você gostou das nossas dicas? Qual é o seu segredo para evitar que a lingerie marque? deixe aqui nos comentários!

Leia Também

Deixe o seu comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!