Sutiã amamentação: Tudo o que você precisa saber


Por: Redação
4 de outubro de 2017
Divulgue esse post:

A gestação é o período mais mágico da vida de uma mulher, mas é também um período cheio de dúvidas. A amamentação traz várias dúvidas para a futura mamãe e uma delas é sobre o sutiã de amamentação.

No momento de começar a fazer o enxoval do bebê, é necessário também que a mãe comece a fazer um pequeno enxoval para ela também, afinal, precisará de camisolas ou pijamas para dormir confortável, de cinta pós-parto e principalmente de sutiã de amamentação.

Então resolvemos criar um pequeno guia para tentar ajudar a solucionar a maior parte de suas dúvidas sobre sutiã de amamentação. Confira!

lingerie-gravidas

Como o sutiã de amamentação pode ajudar?

Primeiramente, é bom saber que o corpo da mulher passa por inúmeras transformações e uma delas é o crescimento dos seios. Nesta fase de crescimento, é comum que as futuras mães sintam dores e incômodos. Sendo assim, o uso do sutiã comum, pode não ser uma boa ideia.

Outra coisa é que os seios vão ficando cada vez mais pesados e o sutiã comum também não consegue dar toda a sustentação que a mulher precisa. Sem contar que no momento de amamentar, uma mulher não consegue fazer isso com o sutiã convencional.

O sutiã de amamentação foi especialmente desenvolvido e projetado para dar todo o conforto, bem-estar e segurança para a mulher neste período tão delicado.

Qual é o momento certo para usar sutiã de amamentação?

A maioria das mulheres começam a usar o sutiã de amamentação logo quando os seios começam a mudar. Isso porque a sensibilidade é muito grande, e quanto mais conforto, principalmente para trabalhar, melhor.

Não há um momento certo para começar a usar o sutiã de amamentação, mas de acordo com os especialistas, não é indicado usar sutiã convencional durante a mudança dos seios. Isso porque o aro e o tecido não adaptável para o crescimento dos seios, podem prejudicar os tecidos mamários, podendo causar inflamações ou complicações.

Desta maneira, para sua segurança e do bebê, até mesmo para seu bem-estar, comece a usar o quanto antes o sutiã de amamentação, combinado?

Quantos sutiãs comprar?

Antes de investir em sutiã de amamentação, você precisa saber que o período de mudanças dos seios das mulheres também passa por uma fase de lactação, ou seja, há uma produção exagerada de leite fazendo com que haja possíveis vazamentos.

Exatamente por este motivo, a maioria das mães precisam trocar frequentemente e várias vezes ao dia. Uma boa opção para economizar nos sutiãs de amamentação, é escolher um modelo que contenha protetor de mamilos. Ele irá te proteger contra os incômodos vazamentos.

Mas em geral, se você pretende usar o sutiã de amamentação desde o momento em que as mudanças corporais começam a aparecer, tente investir em modelos diferenciados para cada fase.

Quais os melhores modelos de sutiã de amamentação?

sutia-amamentacao-gravida

1 – Sutiã de amamentação em cottom estampado

Quem disse que sutiã de amamentação precisa ser sem graça? Este modelo além de ser bem reforçado, ultra confortável, adaptável, também possui uma modelagem diferenciada e uma linda estampa animal print. Há outras versões de poás, também super fofo.

Possui um fecho abaixo das alças, que possibilita amamentar com mais facilidade. A base nas costas é bem larga para garantir total conforto. Se quiser conferir o modelo, é só clicar neste link aqui.

2 – Sutiã de amamentação com forro duplo

Este modelo também é confeccionado em cotton. Possui forro duplo, moldado e detalhado em rendas. As alças são bem reforçadas e a base das costas também é larga. Está disponível em duas cores, nude e preto. Clique aqui para conhecer.

3 – Sutiã de amamentação com base alongada

O diferencial deste modelo é sua base alongada, o que permite muito mais segurança, conforto e segurança para a mulher no dia a dia. Também é confeccionado em cotton, um tipo de tecido que deixa a pele respirar e é super adaptável. Traz várias estampas belíssimas, um modelo ideal para qualquer hora do dia. Confira aqui.

4 – Sutiã de amamentação transpassado

Se você quer tanto conforto que parece nem estar usando um sutiã, esse é o modelo ideal. É projetado especialmente para deixar a mulher mais protegida e ainda assim ter mais mobilidade e conforto. É confeccionado em modelagem anatômica fit, com base transpassada e detalhes de rendas. Ideal para usar no dia a dia e também para dormir. Se quer conhecer o modelo, é só clicar aqui.

5 – Sutiã de amamentação em microfibra

Se você tem um estilo mais fashion e despojado, vai amar este modelo. Sua modelagem e estampas, são muito mais descontraídas e modelam a silhueta. Possui uma base bem larga e acolchoada, forro duplo moldado, sem aro e perfeito para sustentação dos seios. Este modelo serve para ser usado desde quando começarem as mudanças nos seios. Aqui tem.

Agora você já está mais do que preparada para aguardar a chegada do pequeno, não é mesmo? Esperamos ter lhe ajudado a solucionar suas dúvidas sobre o sutiã de amamentação. Porém, se ainda lhe restou alguma dúvida, é só deixar abaixo nos comentários que ficaremos muito feliz em te ajudar.

E se gostou das dicas, não esqueça de compartilhar esse conteúdo para ajudar mais mamães que têm a mesma dúvida que você, combinado?

Leia Também

Deixe o seu comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!