Sutiã adesivo: como usá-los corretamente?


Por: Redação
15 de agosto de 2018
Divulgue esse post:

Com tanta variedade de recortes no guarda roupa feminino, os sutiãs que cobre os seios, se aparecer nas peças se tornaram item obrigatório. O sutiã adesivo é o mais querido, mas gera algumas dúvidas. 

Será que mesmo que você sabe usar essa peça corretamente? Descubra nesse post! 

Sutiã adesivo: como usá-los corretamente

Cuidados com o sutiã adesivo 

Para que o uso do sutiã adesivo seja correto, é importante que se tome alguns cuidados. A forma de usar, higienizar e guardar o seu sutiã é o que vai definir a duração. 

Apesar do número descrito na embalagem, sem os devidos cuidados, a duração pode ser bem menor. Da mesma forma, cuidando da forma adequada, a duração pode ser prolongada.  

Na hora de usar 

Antes de usar o seu sutiã adesivo, é necessário preparar a pele. Além de ampliar a duração da peça, como falamos, essa etapa é essencial para garantir que o sutiã se mantenha fixo ao corpo, pelo tempo que você precisar. Você não quer que ele caia no meio da noite, não é mesmo? 

Primeiro lave a região dos seios com cuidado e seque completamente. Não passe nenhum tipo de produto pós banho na região, nem mesmo creme hidratante, pois podem comprometer a fixação. 

O ideal é que você, logo após de tomar banho e se secar, já aplique o sutiã adesivo. Assim, você evita qualquer rico de suar e atrapalhar a aplicação. 

Cuidados pós uso  

A hora de tirar também pode ser determinante na durabilidade do seu sutiã adesivo. Para remover dos seios, não tem mistério. Basta puxar de uma só vez. Fique tranquila, pois esse processo não costuma machucar. 

É comum que você tenha que higienizar o sutiã adesivo logo após o uso. O procedimento mais comum é, com as mãos, aplicar um sabonete neutro e enxaguar com água corrente. A secagem deve ser feita naturalmente, deixando o sutiã sobre uma toalha e aguardando a evaporação da água. 

Após a secagem é hora de guardar o seu sutiã. Coloque-o no plástico original e armazene em lugar arejado.   

Passo a passo do uso correto 

Passo 1: Higienize e seque a sua pele. 

Passo 2: Com a pele seca, tire o sutiã do plástico que protege a parte adesiva. Tome cuidado para não deixar a parte colante entrar em contato com outras superfícies, sobretudo as que podem deixar resíduos, como tecidos. 

Passo 3: Comece a colar o sutiã, fixando a parte do centro primeiramente. Depois, com toque suaves, reforce a colagem nas laterais. 

Passo 4: Verifique se o sutiã está bem colado e pronto! Você já pode se vestir e arrasar. 

Qual o modelo perfeito? 

Uma forma de ter mais segurança ao usar um sutiã adesivo, é escolhendo o modelo certo. Procure uma peça de qualidade e que seja hipoalergênica, evitando problemas futuros com a cola.  

É interessante também, estudar qual modelo é melhor para o seu tipo e seio. Os mais avantajados, por exemplo, se adequam melhor aos que são prolongados até a costela. Seios pequenos possuem a vantagem de funcionarem bem com qualquer tipo. 

E aí? Você já conhecia essas dicas de uso? Usando corretamente seu sutiã adesivo, ele certamente durará muito mais com você. 

Leia Também

Deixe o seu comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!