Seis dicas para fazer uma maquiagem natural de verão


Por: admin
Divulgue esse post:

É importante tomar alguns cuidados com a escolha de maquiagens e cosméticos durante verão. O sol, calor e a umidade são fatores que influenciam nossa pele, podendo suar e deixá-la mais oleosa do que o normal. Escolher os produtos certos como uma máscara a prova d’água e optar por uma maquiagem mais natural são fatores que evitam que seu look derreta e você termine como um panda. Coincidentemente, as tendências para esse verão são de uma maquiagem que destaca a beleza natural da mulher, iluminando a pele e os olhos. Siga nossas dicas e você vai poder se inspirar em makes super naturais para sair linda e na moda!

  1. Prepare a pele

02

Antes da produção lave a pele com sabonete de pH neutro ou de acordo com as recomendações do seu dermatologista. Sempre aplique filtro solar e hidratante, pois são a base de uma pele saudável  e evitam o envelhecimento precoce da pele.

 

  1. Utilize primer

06

O maior problema de maquiagem no verão é o derretimento dos produtos na pele e a não fixação dos mesmos. Evite isso utilizando um primer que vai fazer o seu produto fixar muito mais tempo e ter um efeito muito mais intenso. Além disso, se você tiver pele oleosa, há boas opções de primers para segurar a oleosidade.

 

  1. Evite bases, corretivos e pós pesados

04

No verão não adianta cobrir muito a pele, o efeito é feio e a maquiagem se desfaz com muita facilidade, ainda mais se estiver numa piscina ou na praia. Escolha BB creams, que além de oferecer filtro solar e hidratação, tem um acabamento muito leve e ideal para a estação. Outra opção é utilizar corretivos leves somente nas imperfeições e cobrir o rosto com uma camada fina de pó translúcido mineral, só para selar e corrigir a porosidade da pele.

 

  1. Se não quiser errar, escolha tons terrosos e nudes

01

Sombra compacta em tons terrosos ou levemente dourados estão em alta. Para quem não tem muita prática com maquiagem escolha um tom matte de sombra, uma máscara a prova d’água e um batom cor de boca para não errar. Se quiser dar mais vida ao look, aposte em um blush coral e para o manter nude aplique um pouco de bronzer.

 

  1. Só olhos ou só boca

03

Se fizer mais o seu estilo um pouco de cor, veja só a inspiração da Katy Perry: utilize lápis colorido de olho junto ao delineado, fica bem verão e jovem. Outra ideia é utilizar batons coloridos como vermelho ou laranja, mantendo os olhos bem naturais. Evite esse tipo de escolha para a praia.

 

  1. Strobing

05

Uma nova técnica de maquiagem perfeita para o verão,na qual o segredo é trabalhar com o iluminador. Utilize-o diluído em um pouco de hidratante para espalhar um brilho natural e saudável pelo rosto, enaltecendo o que há de melhor nele. As áreas ideais de aplicação são a zona T, a ponte do nariz, as maças do rosto,  embaixo da sombrancelha, no canto interno dos olhos e o v dos lábios, porém o ideal é testar em casa e sentir como fica mais bonito pra você.

Agora é escolher peças a Intima Store que combinem com a make e arrasar!

(Fotos: reprodução)

Leia Também

Deixe o seu comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!