Roupa fitness: 6 dicas para usar roupa de academia sem erro


Por: Redação
26 de março de 2018
Divulgue esse post:

Um look que pode ser controverso e gera muitas dúvidas na hora de escolher é o da academia. Isso porque difere muito das nossas escolhas do dia a dia e muitas peças são feitas em materiais que marcam ou incomodam. Para não ter erro ao usar seu look da academia.

Veja 6 dicas práticas para arrasar na academia

Roupa fitness: 6 dicas para usar roupa de academia sem erro

Foto: Reprodução

Prefira tecidos que permitem sua mobilidade

A roupa de academia ideal deve permitir que você pratique todos os movimentos dos exercícios sem qualquer incômodo. Esse é um fator importante até mesmo pra que os exercícios sejam eficazes, já que uma roupa incomoda pode atrapalhar o acabamento dos movimentos. Assim, o tecido das suas roupas de academia devem ser confortáveis e acompanhar a movimentação do seu corpo.

Acompanhe as tendências de moda

Assim como o pret at porter e a alta costura, as moda fitness também tem suas tendências. Acompanhe as influencers da área e sites e blogs do meio para se manter informada – aqui no blog da lingerie estamos sempre te contando as novidades! Além de estar sempre bem vestida na academia, estar antenada nas tendências te permite saber as novidades que podem melhorar até o resultado dos seus exercícios.

Escolha peças que transitem em ambientes

Poucas vezes você vai da academia direto pra casa. Por isso, escolha sempre peças que vistam bem e estejam adequadas em outros ambientes. Verifique transparências ou se a peça não está marcando algo indesejado, por exemplo, garantindo que você esteja confortável caso precise ir a outro lugar com o look fitness.

Use peças do tamanho certo

Foto: Reprodução

Uma das formas de garantir que as peças não marquem o que você não deseja ou ainda garantir a mobilidade é escolher looks que do tamanho correto. Por mais que uma peça mais larga de a impressão e disfarce ou uma mais apertada pareça que vá valorizar a silhueta, roupas do tamanho errado sempre causam o efeito contrário ao desejado. O seu tamanho é sempre o tamanho certo!

Escolha peças que valorizem sua silhueta

Utilize as roupas fitness como aliadas a sua aparência. Aproveite sobreposições e os comprimentos para equilibrar as proporções do seu corpo, o deixando mais adequado ao que você busca. Por exemplo, o uso de meia sobre a legging pode criar a aparência de panturrilhas mais grossas, os shorts mais larguinhos em estilo de corrida, podem aumentar o bumbum e leggings de cintura alta com top, podem dar impressão de pernas mais longas. Detalhes, costuras e estampas podem aumentar e diminuir volume, altura ou as proporções.

Na dúvida, aposte nos neutros

Caso tenha medo de arriscar em peças novas, cores muito chamativas ou estampas diferentes, não tenha medo de jogar de forma segura, escolhendo os neutros. As peças mais básicas e tradicionais, em modelagem mais sequinha, não têm erro. Da mesma forma, escolher uma paleta de tons neutros como preto, branco e cinza podem garantir um look de arrasar.

Desse jeito nem é difícil mandar bem no visual da academia. E você pode correr agora pra área fitness da Intima Store fazer as melhores escolhas para malhar tranquila, sabendo que está usando o look certo.

Leia Também

Deixe o seu comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!