Qual sutiã usar após a Mastoplastia?


Por: Redação
13 de setembro de 2018
Divulgue esse post:

Após uma mastoplastia, é necessário tomar alguns cuidados, e o sutiã pós-cirúrgico exerce um papel essencial na recuperação. A peça tem como objetivo dar sustentação para as mamas, evitando a flacidez e garantindo que os músculos se adaptem, além de manter a sutura firme e ajudar na cicatrização. Nesta fase, é importante que não ocorra muitos movimentos na região dos seios. Por isso, os  sutiãs oferecem compressão e diminuem o inchaço,  natural depois do procedimento.

Qual sutiã usar após a Mastoplastia?

Foto Reprodução

Guia para escolher o sutiã pós-cirúrgico ideal

Tempo de uso

Depois da mastoplastia, é preciso usar o sutiã pós-cirúrgico em tempo integral, durante todo o período recomendado pelo médico, já que essa roupa íntima é fundamental para que a prótese se estabilize.

Características do sutiã pós-cirúrgico

O modelo deve ter alguns elementos:

  • Abertura frontal: é importantíssima, uma vez que, depois da operação, a paciente não pode fazer movimentos amplos, como levantar e esticar os braços.
  • Ausência de aros:  aros podem machucar ou deformar a prótese;
  • Tecido: o tecido deve ser de qualidade, para evitar alergias e manter a mama livre do suor;
  • Alças de ajuste na frente: este tipo de alça deixa a peça mais confortável.

Quando terminar a cicatrização e você estiver liberada para comprar novos sutiãs, lembre-se de que a mastoplastia costuma alterar a numeração da sua lingerie.

Modelos de sutiã pós-cirúrgico

Confira dois modelos de sutiã pós-cirúrgico:

1 – Sutiã Pós-Cirúrgico para Mastoplastia – LUPI

Este sutiã pós-cirúrgico para mastoplastia é indicado para quem faz aumento, redução ou elevação das mamas. O item possui modelagem larga, além de estrutura firme e sem costura. A abertura frontal facilita na hora de vestir.

2 – Sutiã para Mastoplastia em Cetinete – Esbelt

O sutiã para mastoplastia em cetinete da Esbelt é perfeito para aumento, redução ou elevação das mamas, possuindo bojo pré-moldado e sem costura.

Agora que você já sabe como escolher o sutiã, sua recuperação vai ser muito mais rápida. Boa sorte!

Leia Também

Deixe o seu comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!