Qual roupa usar na academia?


Por: Redação
3 de novembro de 2017
Divulgue esse post:

Não importa se você só gosta de seguir um estilo de vida saudável ou está se empenhando no projeto verão, você provavelmente deve se preocupar com o look da academia. A gente te entende, afinal a moda fitness se tornou um segmento forte, cheio de tendências sazonais e escolher a roupa da academia pode ser uma tarefa divertida. Acompanha as nossas dicas desse post pra ver.

Saiba que roupa usar na academia

academia

Meia e Luva

Focando no mais importante primeiro, mais do que um modismo, usar meias e luvas são uma questão de saúde. Isso porque elas protegem o seu corpo no contato com os equipamentos e ajudam a evitar lesões pelo esforço e peso levantado. Mas não é por serem recursos de segurança que você precisa abrir mão do estilo, você pode usá-las alinhadas ao seu estilo e coordenadas com o resto do look. Hoje já existem diversos modelos de luvas estampadas e coloridas e as meias possuem, além de diversidade no tecido, variedade de tamanhos e podem ser usadas mais escondidas ou bem exibidas sobre a calça ou com peças mais curtas.

Brincando com proporções

Os tops são super queridinhos, afinal realçam os músculos, mostrando o resultado dos treinos e ainda dão um toque mais sexy. O truque é usá-los em um jogo de proporção, combinando o top curtinho com uma legging ou com um short saia de cintura alta, acompanhado de colete mais comprido.

Essa sugestão pode ser aplicada até mesmo com outras peças, como na combinação de shorts bem curtinhos com regatas mais compridas ou de peças mais ajustadas com outras larguinhas. Uma proposta muito usada fora do Brasil mas que aqui ainda não pegou tanto por conta do clima é usar moletom mais fino oversized pra malhar e, com essa ideia, é possível usar combinando com uma saia ou short mais curtinhos e equilibrar. Assim você garante um resultado com aparência mais complexa e com mais informação de moda.

Qual tecido?

Essa questão pode causar um pouco de divergência pois um fator que costuma tornar as roupas de academia bem mais caras é a escolha de tecido. Assim, é claro que você não precisa do tecido mais tecnólogico e pode sim comprar uma versão mais simples e barata, nesse caso, fique atento se o tecido é leve e permite que sua pele respire, facilitando a evaporação do suor.

Caso você possa gastar mais, existem tecidos com tecnologia específica para permitir melhor mobilidade, equilíbrio térmico e uma respiração adequada dos poros. No geral, fique atenta à porcentagem de poliamida na composição do tecido, quanto mais melhor.

Cores e Estampas

Ao escolher as padronagens ou cores para academia, não existem muitas regras, seu gosto pessoal é seu guia. Uma tendência recorrente nos looks fitness são as cores bem chamativas, como pink e o verde fluo, mas você pode sair do óbvio e aplicar as tendências da moda urbana. Aposte em tons pastel, estampas como florais ou listras. Você também pode combinar peças mais chamativas com outras mais neutras ou usar apenas uma peça quebrando o padrão de cor.

Escolher uma roupa adequada para academia é mais do que uma questão de estilo, mas uma forma de se sentir mais confiante e motivada, já que se trata de um ambiente de exposição em que nossos corpos estão em foco. Além das dicas que falamos aqui, tenha em mente que o conforto é sempre o primeiro requisito e que você deve, acima de tudo, se sentir bem com a roupa que escolheu.

Leia Também

Deixe o seu comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!