Qual a meia ideal para cada tipo de sapato? 


Por: Redação
4 de setembro de 2017
Divulgue esse post:

É fato que o universo da moda traz novidades a todo momento e o que era moda, pode talvez não ser daqui um tempo. Mas será que existe um tipo de meia para cada sapato?

Se você trabalha, por exemplo, em uma empresa que exige looks mais clássicos, o uso de meias com sapatos é fundamental para deixar o visual mais elegante. A mesma coisa quando você usar uma meia calça, ela deverá combinar com a saia ou com o sapato?

Em geral as meias costumam ser combinadas com o sapato, para não dar aquele contraste gritante. Em caso de combo com terninho e calça, a meia deve acompanhar a calça.

E para você não errar na escolha da produção. Vamos deixar aqui algumas dicas preciosas de como combinar meia e sapato. Vamos conferir?

sapato-meias

Foto: Reprodução

5 Dicas para combinar meia e sapato

1 – Vai de blazer?

Se você vai usar um look mais social e que irá compor um blazer e saia de alfaiataria, a melhor escolha de meia e sapato é que acompanha a cor da roupa. Se for tudo preto, a meia calça e o sapato também devem ser pretos.

Se for em tom de off White, prefira combinações de meia calça nude e scarpin nude.

2 – Produção com cores

Se você optou por um look colorido e quer usar meia calça, precisa escolher a cor que traz mais harmonia para o visual. Por exemplo, se você escolheu uma saia pink e jaqueta preta, escolha uma meia calça transparente e salto preto.

3 – Meia em destaque?

Se a sua intenção é dar maior destaque para a meia calça, a dica é investir em uma meia de cor chamativa e não combinar com o sapato. Por exemplo, escolha um vestido listrado em preto e branco ou xadrez, uma meia na cor vinho e uma botinha de cano curto na cor preta.

4 – Meia ideal para sapatilhas

A meia deve combinar completamente com a cor da sapatilha ou quanto mais próxima a cor melhor. Além disso, quanto mais fechado for a sapatilha, melhor para dar elegância ao look.

5 – Com sandálias abertas pode usar meias?

As sandálias abertas exigem um pouco mais de cuidado. Evite usar meias com sandálias de modelo mais delicado. Os modelos de sapatos e sandálias ideais são aqueles que possuem salto mais grosso e tiras grossas. Sapatos boneca ou mary jane ficam perfeitos com meia calça da mesma cor.

Viu só como não há segredos em combinar meia com sapatos? As cores mais é o preto clássico e o nude, anote isso. Gostou das dicas? Então não deixe de compartilhar para ajudar mais pessoas! Você enccontra diversos modelos de meias na Intima Store.

Leia Também

Deixe o seu comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!