Qual a lingerie ideal para dormir?


Por: Blog da Lingerie
26 de fevereiro de 2018
Divulgue esse post:

Conjuntinho, baby doll, camisola, short doll, só calcinha e nada mais… São tantas opções de lingerie para dormir que ficamos confusas em qual escolher e, mais do que isso, como escolher. Pensando nisso, esse post é dedicado ao momento que muitas vezes é o mais esperado do dia: a hora de dormir! Hoje a gente te conta qual é a lingerie ideal para dormir, confere só.

Conforto em primeiro lugar

A primeira coisa a ser pensada ao escolher a lingerie para dormir é se a peça te deixa confortável. Uma boa noite de sono, sem pertubações, é fundamental para nossa saúde e não queremos que a roupa escolhida pra esse momento nos cause problemas. Assim, existem alguns detalhes a serem observados na sua lingerie de dormir:

Tecido

O tecido da sua lingerie precisa ser de toque suave e maleável. Não pode pinicar ou ter uma estrutura rígida. É interessante pensar também na estação do ano ou no clima do lugar onde você mora ou vai usar a roupa de dormir preferindo tecidos mais leves para os lugares mais quentes e podendo investir em tecidos mais revestidos quando o lugar ou estação forem mais frios. Os tecidos ideais são, normalmente, algodão e seda com adição de elastano na composição e tecidos flanelados para opções que aquecem mais.

Detalhes

Por mais que possam tornar as peças mai atraentes visualmente e as deixem cheias de charme, evite lingeries com muitos detalhes. Aplicações de outros tecidos, elásticos e amarrações desnecessários e muito apertados, pingentes, tudo isso pode incomodar na hora de dormir e diminuir o seu conforto. Assim, prefira peças mais simples. Para lingeries mais elaboradas, prefira estampas no tecido ou pequenas aplicações de renda feitas em locais estratégicos, como o colo e as barras.

Tamanho

E qual o tamanho certo da lingerie de dormir? Antes de qualquer coisa, não associe conforto a peças largas e compre algo de um tamanho maior que o seu habitual. Uma peça larga demais certamente irá incomodar, caindo com frequência e fazendo com que você tenha que ajustá-la com a mão em todo o tempo. Por outro lado, uma peça justa demais é incômoda por si só e pode resultar em outros problemas como compressão da circulação e dificuldade para respirar. Por isso, o tamanho ideal da lingerie para dormir é o ideal para o seu corpo, priorizando peças que fiquem ajustadas, mas mais soltinhas.

Seu estilo

Sempre relevante é pensar em qual é o seu estilo. Algumas mulheres são mais sensuais e por isso uma calcinha pequena com um baby doll serão ideais, enquanto outras são mais divertidas e irão preferir uma camisola larguinha com estampa. Em um momento tão íntimo, não existem regras, escolha o que te faz bem!

Beleza da peça

Engana-se quem acha que roupa de dormir deve ser desleixada. Nada de escolher uma calcinha larga e furada para combinar com sua camiseta de político. É muito importante para a auto estima da mulher se sentir bonita em todos os momentos e a hora de dormir é um deles. Escolha peças bonitas e que te façam se sentir bem ao se olhar no espelho, garantimos que você vai acordar muito mais confiante no dia seguinte.

Recapitulando, a lingerie ideal para dormir precisa ser confortável, ter a ver com seu estilo e ser linda! É só abrir o site da Íntima que você encontra muitas peças reunindo esses requisitos e garante melhores noites de sono.

Leia Também

Deixe o seu comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!