Quais cuidados devo ter com minha lingerie?


Por: Blog da Lingerie
Divulgue esse post:

Lingeries são peças, no geral, muito delicadas, e que requerem uma atençãozinha extra durante seu uso, te ajudando a aumentar a vida útil e mantê-las com aparência conservada. Para te ajudar nessa tarefa, separamos os cuidados mais importantes que você deve ter com sua lingerie.

1 – Lavar corretamente

Uma dica fundamental é manter sempre a higiene correta das roupas íntimas. Isso inclui lavar cada peça de acordo com suas próprias orientações – leia a etiqueta, mas também seguir algumas dicas padrão para lavagem de lingerie.

  • Lavar sempre em água fria, pois a água quente pode danificar;
  • Lavar as peças à mão, já que a máquina pode estragar peças tão delicadas;
  • Nunca usar alvejante. Preferencialmente lavar sempre com sabão neutro;
  • Enxaguar sempre muito bem, para evitar a proliferação de fungos;

3 – Seque corretamente

E, mesmo após a lavagem, os cuidados permanecem. A forma como as lingeries secam também pode interferir na qualidade e duração das peças. As secadoras podem danificar permanentemente o tecido e a elasticidade das suas lingeries, assim como o sol pode danificar a cor e o fio delas, portanto, deixe suas peças íntimas secando sempre naturalmente e à sombra. É importante também que a secagem se dê em local arejado.

2 – Guarde de forma adequada

É fundamental armazenar suas peças da maneira correta para preservar o tecido e aumentar a vida útil da sua lingerie. Guarde sempre em lugar arejado, seco, reservado propriamente para essas peças, evitando fungos e outros microrganismos. Fazer uma inspeção no espaço, descartando possíveis ferpas de madeira ou detalhes pontiagudos, é uma atenção que pode evitar que tecidos mais delicados, como a renda, desfiem.

Um cuidado muito importante é dobrar cada lingerie de forma adequada, observe costuras e detalhes, para que sejam preservados. No geral, sutiãs sem bojo podem ser dobrados na costura, normalmente. Sutiãs com bojo devem ser postos sem dobrar no centro, caso seja imprescindível por uma questão de espaço, dobre na costura central, formando uma bolinha, para não danificar a estrutura. Calcinhas podem ser dobradas como triângulo, como tradicionalmente é feito. Caso o sutiã tenha sido dobrado como uma bolinha, a calcinha pode ser colocada no centro, poupando espaço e ajudando a protegê-la.

Hoje, no mercado, é possível encontrar embalagens próprias para o armazenamento de lingeries, como porta sutiãs com bojo ou ainda saquinhos próprios para calcinhas. Essas embalagens são uma opção interessante para manter o lugar onde as lingeries serão guardadas organizado sem muito esforço e, ainda, poupar espaço.

4 – Cuidados durante o uso

Durante o uso de suas lingeries, alguns cuidados também são importantes para mantê-las sempre conservadas. O primeiro deles é prestar atenção ao vestir, colocando e tirando com algum cuidado. Lembre-se de que se tratam de tecidos e detalhes muito delicados. Uma última atenção deve ser dada às peças que serão usadas junto das lingeries, cuidando para que zíperes e velcros não desfiem as peças.

Esses cuidados são básicos e, tornando cada um deles hábitos, você verá a diferença na qualidade de suas peças íntimas. Comprado peças de qualidade, como as que você encontra na Íntima Store e com um pouquinho de atenção, suas lingeries ficam com novas por muito mais tempo!

Leia Também

Deixe o seu comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!