Por que o medo nos paralisa? Viva a vida intensamente!


Por: Prisicla M.
6 de maio de 2012
Divulgue esse post:

Olá leitores do Blog da Lingerie!

Por ter uma mudança repentina em minha vida recentemente, gostaria de abordar um tema por aqui: Medo. Como pode uma palavra tão curta, paralisar da maneira que acontece?

O Medo possui força no nosso temor em realizar mudanças em nossas vidas.
Temos medo de decepcionar e perder as pessoas que gostamos, de perder um emprego ou oportunidade de negócios, do dia de amanhã e de tudo que possa desestabilizar nossa teórica vida rotineita, estável.

A tal estabilidade a que me refiro é do nosso dia-a-dia: Trabalho, lazer, namorar…  Para que arriscar o que se tem, mesmo que não estejamos completamente completos? E é claro, quem pensa em mudar, sempre escuta conselhos que o façam desempolgar, desistir. Por que as pessoas tem MEDO. Nos falta a empolgação, A empolgação por uma grande causa: A nossa! Siiiiim…. o direito de excercer o bem maior, que é a vida que temos…de maneira plena, intensa e sempre responsável. Com o tempo e costume, perdemos a crença em nós mesmos. Achamos que não podemos reclamar, que temos muito. Que ousar é para os loucos, ou para pessoas irresponsáveis. Nos submetemos ao convívio com pessoas que  “toleramos”, aceitando o que encontramos e não o que buscamos.
Não há como viver bem se não soubermos e nos sentirmos vivendo nossas vidas da forma mais prazerosa e realizada possível. Precisamos é entrar em perfeita sintonia com o que somos na essência. Nos aceitar, nos amar e enfrentar as dificuldades com a calma e a segurança de alguém que está a frente de sí mesma. Isto quer dizer que precisamos jogar no nosso time
e não no dos outros, que precisamos ter causas próprias escutando nossos sentimentos
e o que eles aspiram. Que o medo nunca te paralise. Que possa entender que o medo de ousar é natural,sendo na medida…

Vivam a vida! Se não estiver boa…vá atrás do que sonha, tendo a ansiedade como um alerta, a empolgação como combustível e o medo, como desafio. E que encontre a felicidade, todos os dias…

Um grande beijo a todos os nossos leitores!

 

Leia Também

Deixe o seu comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!