Pincéis de maquiagem básicos


Por: Blog da Lingerie
Divulgue esse post:

maquiagem mulher

 

Todas nós amamos maquiagem, não é? Mas além de ter uma nécessaire com produtos eficientes e compatíveis com o nosso tipo de pele, é importante saber aplicá-los e ter as ferramentas certas, os pincéis. Claro que você não precisa de um kit enorme pra poder começar, com cinco pincéis de maquiagem dá para fazer várias maquiagens legais e, com o tempo e a necessidade, você pode ir adicionando novos itens a sua nécessaire.

 

Começando pela fundação da maquiagem (a base e o corretivo): tenha um pincel “língua de gato” de pelos sintéticos. Seu formato achatado serve para aplicar corretivo em grandes áreas, como as olheiras e a base no resto do rosto. Os pelos sintéticos não absorvem os produtos cremosos, diferente dos pelos naturais, facilitando a aplicação.

 

base maquiagem

 

 

Para assentar a fundação é importante um pó finalizador, que deve ser aplicado com um pincel grande e fofo de pelos naturais, já que é um produto seco. O pincel desse formato espalha o pó por igual no rosto e sem acúmulos.

 

 

pincéis para maquiagem

 

 

O blush vai te deixar com cara de saúde e deve ser aplicado nas maçãs do rosto com um pincel do tamanho delas, nem tão grande para não espalhar por tudo e nem tão pequeno para não ficar marcado. O formato chanfrado encaixa nas maçãs e espalha bem o produto, mas é opcional.

 

 

aplicador blush

 

Na maquiagem dos olhos dois tipos de pincel criam várias opções. O primeiro, de formato achatado, para aplicar a sombra dando batidinhas leves em vez de esfregar, e o outro lembra uma gota e serve para esfumar os contornos (deixando a maquiagem mais suave) e para marcar o côncavo, que fica entre a pálpebra móvel e o osso da sobrancelha.

 

pincéis para maquiagem

 

Lembre-se de lavar seus queridinhos pincéis de maquiagem uma vez por mês com shampoo neutro e deixá-los para secar na posição horizontal e pronto! Agora é só correr pra frente do espelho e experimentar várias combinações e cores novas!

 

 

(Imagens: Coastal Scents/Reprodução)

 

 

 

Leia Também

Deixe o seu comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!