Pequenos passos que podem ajudar a melhorar sua autoestima


Por: admin
Divulgue esse post:

Qual a avaliação que você faz de si? As atitudes que toma são as mais apropriadas para você? Sua postura diante da vida é, no geral, positiva? Você está feliz consigo mesmo? Se as respostas forem negativas, é chegada a hora de trabalhar o seu amor próprio e tornar a sua vida mais equilibrada!

auto-estima

Saiba que a maneira como você enxerga a si próprio influencia diretamente na tomada de decisão e no resultado final de suas escolhas. Nesse sentido, a autoestima pode ser uma poderosa aliada na condução e alcance de grandes realizações em sua vida. Acreditar no seu potencial lhe permite uma maior valorização pessoal!

dicas para autoestima

Pequenos passos que podem ajudar a melhorar sua confiança:

  • Converta as lamentações em decisões. Assuma a responsabilidade, criando a consciência de que a mudança em sua vida depende de você, deixe a inércia e passividade de lado e passe a agir.
  • Trace metas acessíveis e possíveis, mesmo que necessite de etapas para a sua concretização. Crie estratégias que permitam aos poucos aproximar-se do objetivo máximo e caminhe sem pressa para evitar frustrações!
  • Aprenda a olhar pra dentro de si e questionar-se. Os valores e crenças que possui oferecem soluções positivas na vida? Avalie o que realmente é essencial e passe a mudar algumas atitudes.
  • Assuma e aceite as suas limitações. Isso não significa que deva se acomodar, pelo contrário, é a forma que tem de trabalhar o que é possível melhorar.  O que ainda não é possível melhorar, paciência, uma coisa de cada vez.
  • Não desperdice seu tempo e esforços se punindo, se culpando e depreciando o seu próprio ser. Essa energia pode ser aproveitada para novas conquistas.
  • Dedique-se sempre que possível a alguma atividade que gere muito bem estar e satisfação.
  •  Aprenda a enxergar além de sua aparência física. A esperança, a gentileza, a alegria e confiança também despertam atração. Saiba como tirar proveito dos seus pontos fortes e permita que os mesmos se evidenciem.

felicidade autoestima

  • Aprenda a lidar com os desafios que lhe são impostos, com as cobranças do dia a dia. Problemas por resolver podem minar sua confiança, decida com clareza o que tem que ser feito e faça!
  • Evite críticas severas demais consigo mesmo. Quanto mais nos depreciamos, mais os outros irão aprender a fazer o mesmo conosco, porque é exatamente isso que estamos a ensinar. O ideal é substituir palavras negativas por palavras positivas ou neutras.
  • Evite pessoas que se queixam excessivamente e que parecem sugar a sua energia. Lembre-se: a qualidade de seus relacionamentos tem um grande efeito sobre a sua autoestima.

Cultive relacionamentos que te permitam abrir a mente para novas possibilidades e façam você enxergar a vida de forma mais positiva!

(Imagens: Reprodução)

Leia Também

Deixe o seu comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!