Peça-chave para o inverno 2018: segunda pele


Por: Blog da Lingerie
4 de junho de 2018
Divulgue esse post:

A temperatura começa a baixar e logo começamos a pensar em peças e looks pra nos mantermos aquecidas e sempre estilosas. Uma aliada nesse inverno é a segunda pele. Ela surgiu nos anos 90, nos looks das meninas mais descoladas e virou uma das peças símbolo dessa década. A segunda pele ressurgiu nos últimos tempos e é uma peça indispensável nesse inverno.

Tipos de segunda pele

A segunda pele, fundamentalmente, é uma malha fina e elástica, que adere ao corpo, daí o nome, já que ela se ajusta perfeitamente. Ela funciona de forma semelhante a uma meia calça e, muitas vezes, é feita no mesmo tecido. De forma geral, podemos encontrar dois tipos diferentes de segunda pele.

O primeiro tipo é a segunda pele térmica, feita em tecido específico, que proporciona um alto aquecimento. A segunda pele térmica é ideal para lugares onde as temperaturas chegam a números abaixo de zero. Por isso, ela é sempre o primeiro item da lista de quem vai viajar para fora do país e até mesmo de quem viaja para os estados brasileiros mais frios.

O segundo tipo de segunda pele também proporciona aquecimento, mas mais brando. Pela maior liberdade na confecção, ela costuma ser mais estilizada que a térmica. Pode ser mais ou menos transparente, aquecer mais ou menos, dependendo do tecido e até apresentar detalhes como aplicações de outros tecidos e estampas monocromáticas.

Como usar segunda pele

Seja no modelo térmico ou nas versões mais estilizadas, é possível montar looks incríveis e muito estilosos com essa peça. Confere só as nossas sugestões.

Segunda pele + sobreposição

A forma mais tradicional de usar a segunda pele é sob uma outra peça. De preferência, um peça “de verão”, como vestidos e camisetas de alcinha fina. A combinação com slip dress fica fantástica e você alia duas tendências com cara de anos 90. Arremate com uma bota de cano baixo para uma versão atualizada.

Segunda pele + sutiã

Essa combinação é, por si só, uma tendência. A segunda pele bem transparente utilizada com um sutiã aparente cria um look ultra sensual e moderno. Se você é um pouco mais conservadora, escolha um sutiã maior como os mini corsets, que são mais alongados e cobrem uma boa parte do corpo. Já se você não tem medo de ousar, escolha um sutiã moderno e estiloso, como os triangulares. Lembre-se de preferir sutiãs mais sofisticados, em renda e até mesmo veludo.

Para compor, vale quebrar um pouco a sensualidade e suavidade com uma peça em tecido mais pesado, como uma calça jeans.

Segunda pele + blusinha

Pra quem é mais discreta, nossa sugestão é aproveitar a dica anterior utilizando uma blusinha ou top no lugar do sutiã. Vale usar um top de corte reto, que está super em alta, ou ainda uma camiseta bem ajustada. Você pode escolher entre uma opção na cor da segunda pele ou tornar o look mais divertido misturando duas cores diferentes. Combine com uma saia de botões e, pronto, look incrível.

Viu como é fácil usar segunda pele? Além de ser muito útil pra nos aquecer, ela pode ser protagonista de looks muito estilosos. Definitivamente, uma peça chave para esse inverno!

Leia Também

Deixe o seu comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!