Não é fácil….


Por: Prisicla M.
21 de fevereiro de 2012
Divulgue esse post:

Hoje eu terminei de ler um livro muito interessante. O nome dele é “Antes mal-acompanhada do que solteira” da autora Wendy Markham.

A proposta do livro é muito leve, uma leitura dinâmica, para passar o tempo. No final se revela como isso mesmo, uma leitura leve, mas com um final muito interessante, que eu não esperava.

Não vou aqui contar o final claro, mas fazer uma reflexão.

Quantas vezes, em nossa vida, não projetamos nosso futuro em alguém? Namorado, no trabalho… E mais, quantas vezes, nessa projeção, nos lembramos de perguntar a tal pessoa, se ela concorda com nossos planos, com o futuro que traçamos para ela?

Muitas vezes não percebemos que fazemos isso. Muitas vezes sim. Não pretendo discutir a diferença porque,  no final, a resposta é a mesma. Um namoro que começa e já vemos o noivado. Um relacionamento longo que você tem CERTEZA que vai dar em casamento. Aquela promoçao que voce tem certeza que é sua…

Fechamos nossos olhos ao que não queremos enxergar, nos desvalorizamos, achamos que não merecemos, e pior, nos ACOMODAMOS.

Não de acomode. Se você acha que está gorda, faça regime, não espere que alguem te diga, não espere que alguem o faça. Tome você esta atitude.

Não ache que tem mais do que merece. Fazendo assim, você se torna frágil e dependente.

Se acha que o emprego não te valoriza, saia de sua zona de comforto e vá a luta daquilo que te deixe mais realizada. o salário pode não ser lá essas coisas, mas pelo menos você não volta arrasada e se sentindo inutil.

Se o relacionamento não está bom, não tenha medo de questionar, enfrente a realidade. Ninguém aqui é Julieta e ninguém morre de amor. Porque antes de amar alguem, tem que amar a SI mesma. Ponto, isto é fato. Senão nenhum relacionamento será bom, você nunca se sentirá boa o suficiente para ninguem e ninguem pensará isso de você também.

Seja dona de sua vida, não co-dependa de alguem para existir. Cultive amizades, vá para a academia, tome um drink.

Permita-se ser feliz com você mesma. E só com você. Você será feliz sim e quem estiver ao seu lado se SOMARÁ a sua vida. Este é o ponto, SOME!!!!

Fica a dica, de vida e do livro.

Beijos!

Priscila Mafra

Leia Também

Deixe o seu comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!