Mês de maio, o mês das noivas. Mas você sabe por que?


Por: Prisicla M.
7 de maio de 2012
Divulgue esse post:

Todos aqui sabem que maio é o mês das noivas. Por isso mesmo, grande parte das mulheres anseiam casar neste mês. Mas, você já se perguntou a razão disso?

 

Segundo alguns estudiosos, a associação desse mês às noivas seria uma tradição dos países do hemisfério norte, onde maio é importante para os costumes populares. O padre e teólogo Pedro Iwashita, do Instituto Teológico de São Paulo, conta que “Naquela parte do mundo, a chegada de maio é celebrada com muitas flores, em homenagem à natureza que refloresce e à primavera que por lá atinge a plenitude. Ao longo dos séculos, esses elementos foram sendo associados à celebração do amor no casamento. Essa mesma ligação com as flores e a feminilidade fez com que maio, além de mês das noivas, também fosse considerado o mês das mães e de Maria”.

Se pesquisarmos mais no passado, não encontraremos, por exemplo, registros de passagens bíblicas fazendo qualquer referência ao mês das noivas. A cerimônia tradicional do casamento foi instituída entre os anos de 1534 e 1539, e a partir daí tornou-se um ato público, onde inúmeras pessoas eram convidadas para a celebração, contando com a presença de um representante da igreja para celebrá-la.

Na América do Norte, p mês é fevereiro. Isso se deve ao fato de unir com o dia dos namorados, mês de romantismo.

Já na Europa, não é uma unanimidade o mês de maio, pois a tradição é para o mês de junho– tradição herdada da Antiguidade, quando os romanos homenageavam Juno, deusa das mulheres e dos casamentos.

Por aqui, cerca de 800 mil pessoas se casam por ano. O mês de maio, em número de casamentos, aparece em terceiro lugar, atrás de setembro, mês da primavera, que tem temperaturas mais amenas e grande variedade de flores disponíveis, e dezembro.

Fonte: Pesquisa feita na internet

E existe todo um ritual: O dia da noiva, o cabelo, maquiagem…lingerie! Esta então, deve ser linda e IMPECÁVEL como todo o contexto, para que tudo seja perfeito! Algumas opções da Intima Store, você conhece AQUI!

Me digam a opinião de vocês: Qual melhor mesmo para celebrar este amor? Eu prefiro pensar em todos os dias…rs

Beijo grande

Leia Também

Deixe o seu comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!