Meia soquete com sandália ou scarpin: aposte nessa tendência


Por: Redação
29 de agosto de 2018
Divulgue esse post:

A moda tem caráter cíclico, por isso, uma tendência que surgiu lá atrás pode reaparecer, sempre se transformando e apresentando novas propostas. 

É esse o caso da combinação de meia soquete com sandália ou scarpin, que surgiu há quase 40 anos e voltou em 2018 para trazer mais estilo aos nossos looks. 

Direto dos anos 1980 

A junção de meia soquete e sandália teve origem nos anos 1980, período de muitas experimentações na moda. Nessa década, as meias, mais grossas e muito coloridas, com estampas listradas ou brilhantes, eram combinadas com sandálias igualmente coloridas ou com scarpins de verniz em tons neon. 

Como se tratava de uma época de bastante opulência, a harmonia do visual não era muito buscada. Pelo contrário, quanto mais contrastante, chamativo e colorido, melhor! 

Em 2018 

Agora, essa tendência ressurge de maneira diferente. A sandália com meia soquete voltou mais discreta do que na década de 1980, com meias mais finas e transparentes, sempre combinando com o resto do visual. 

Meia soquete com sandália ou scarpin aposte nessa tendência

Foto Reprodução

Como usar 

Se você amou a ideia e quer já colocar em prática, separamos algumas dicas que podem te ajudar. 

Monocromático 

Essa sugestão é perfeita para quem é mais discreto, já que combina a sandália ou scarpin com uma meia soquete da mesma cor, garantindo um look mais sutil. Aqui cria-se uma ilusão de ótica e o conjunto de meia e sapato fica semelhante à uma bota, mas sem passar despercebido. 

Neutros 

Outra dica ideal para quem é discreto ou está adotando a moda aos poucos é apostar em tons neutros. Um scarpin preto com uma meia branca ou uma meia preta com uma sandália caramelo,  além de estarem em alta, caem bem com qualquer tipo de roupa. 

Colorida 

Revisitar os anos 1980, usando meia e sandália em cores diferentes, está mais do que permitido. Uma dica é trabalhar com variações do mesmo tom ou com cores complementares.

Brilho 

Os brilhos são excelentes para trazer glamour à essa combinação. Destacam-se as meias em tecidos brilhantes, como os sintéticos e o lurex. Você também pode deixar o brilho para o calçado, escolhendo um scarpin metalizado ou uma sandália com glitter. 

Estampas 

Para quem curte um estilo geek e descontraído, vale ousar por completo, escolhendo meias estampadas e sandálias ou scarpins que combinem com os tons do desenho.

As ideias do passado podem e devem trazer novas inspirações para os looks de hoje. O que você achou das nossas sugestões? Deixe sua opinião nos comentários. 

Leia Também

Deixe o seu comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!