Loja cheia? Dicas de como vender mais lingerie


Por: Redação
1 de agosto de 2018
Divulgue esse post:

Se você possui uma loja, sabe que não é tão fácil quanto parece mantê-la cheia. Existe, no entanto, uma série de técnicas que podem te ajudar a vender muito mais. 

Se você vende lingerie, já está um passo a frente, pois é uma mercadoria muito popular. Nesse texto te contamos quais outras atitudes você pode tomar para vender mais lingerie!  

Aprender estratégias de venda  

Para vender bem, é importante entender as técnicas de venda. Procure sites de empreendedorismo ou mesmo cursos que ensinam como você pode vender mais e melhor. 

Algumas técnicas são pensadas para garantir mais vendas e aumentar seus lucros. Procure o significado e como aplicar conceitos como o up selling, cross selling e down selling no seu negócio. Todos possuem bastante efetividade e são usados pelos mais importantes especialistas em vendas. 

Tenha um bom estoque 

É essencial que, para maximizar suas vendas, você tenha um estoque de lingeries atraente. Na hora de montar seu estoque, esteja antenada nas tendências de moda, no que está sendo buscado pelas suas clientes. Para tal, além de se manter atualizada nas notícias, ouça o que suas clientes têm a dizer.  

Da mesma forma, garanta um estoque diverso. Pense nos diferentes tipos de pessoas que você vai atender, diferentes estilos pessoais e estilos de vida. Tente ter peças que atendam ao máximo de pessoas, para, assim, ter chances vender mais.  

Loja cheia? Dicas de como vender mais lingerie

Garanta um bom atendimento 

O atendimento é uma das partes mais importantes quando se trabalha com vendas. Coloque como prioridade receber bem suas clientes, ser solícita, estar sempre aberta ao diálogo, tirar dúvidas… Além disso, cuide do pós venda, buscando saber o que a cliente achou da compra e se mostrando disponível para eventuais trocas. 

Tenha presença nas redes sociais 

As redes sociais são grandes aliadas na hora de vender. Por isso é fundamental que quer ampliar as vendas, use-as a seu favor. Principalmente para quem quer vender mais lingerie, já que é um setor muito visual. 

Crie seu perfil ou página nas redes principais, como Facebook e Instagram. Alimente sempre com conteúdo de qualidade, como curiosidades e notícias do meio. E, o principal, poste boas imagens dos seus produtos, com preço e descrição, facilitando o acesso de suas clientes à sua grade. 

Crie eventos especiais 

Para movimentar suas vendas sazonalmente, é interessante fazer eventos que possam atrair novas clientes ou aumentar as vendas de clientes antigas. Pense nas ocasiões que propiciam esse tipo de ação. 

Faça queimas de estoque em datas próximas aos seus dias de renovar a grade. Coloque as peças que não saíram com um desconto atraente. Faça também eventos especiais para dias das mães, dias dos namorados e até chás de lingerie personalizados. 

Vale fazer parcerias com outras empresas para tornar esses eventos mais atraentes. 

Trabalhe com boas peças 

Trabalhar com peças de qualidade é essencial para vender bem. Por isso, não economize na qualidade do que você vende. Escolha um bom fornecedor, que tenha peças bonitas e estilosas e que sejam bem feitas e durem bastante. Esse pode ser um grande diferencial que garantirá o seu sucesso. 

Viu só como pode ser fácil vender mais lingerie? Comece já a aplicar as técnicas que sugerimos aqui e veja, na prática, como funcionam.

Leia Também

Deixe o seu comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!