Lingerie retrô: como usar?


Por: Redação
Divulgue esse post:

A moda é cíclica, como muitos dizem e assim acontece com as lingeries. Não faz muito tempo uma onda retrô dominou o underwear trazendo de volta peças de décadas passadas. Essa tendência é muito bem vinda, afinal essas peças trazem uma sensualidade romântica, quase velada, que costuma agradar a maioria das mulheres. No post de hoje aprenda como usar lingerie retrô. 

Lingerie retrô: como usar

Foto: Reprodução

 

Equilíbrio é tudo!  

Para atualizar sua lingerie retrô o segredo é o equilíbrio. Por exemplo, você pode investir em um top maior, estilo brallet, combinado com uma calcinha menor. Da mesma forma, pode combinar uma hotpant com um sutiã triangular, bem menor. A paleta de cores também entra em questão aqui. Usando cores mais adultas e sensuais, como o vermelho, em peças com o ar mais antiquado você cria o contraponto perfeito.  

Paleta de Cores  

A paleta de cores retrô preza pela suavidade e delicadeza. Cores que remetem a feminilidade, como o rosa, tons pastéis e até mesmo tons bem lavados das mais variadas cores. Branco e suas variações, como o offwhite, são muito bem vindos, desde que equilibrado com outras cores para espantar a vibe noiva wannabe. Da mesma forma, tons mais escuros como o azul marinho e até mesmo o preto são permitidos, mas sugerimos equilibrar com tons mais claros para trazer mais leveza.  

Festival de Estampas 

A melhor forma de criar essa balança de cores é com um outro elemento característico dos looks retrô: padronagens. Florais delicados, como o liberty, listras, xadrez vichy e poá nas cores que já elencamos aqui são as estampas favoritas. Há também espaço para bordados e aplicações de tecidos, deixando tudo mais sofisticado.  

Sobre a estrutura 

Lingerie retrô: como usar?

Foto: Reprodução

Seguindo a mesma proposta das cores, os tecidos das lingeries retrô devem ter sempre toque e aparência suaves. É hora da seda, cetim, algodão e renda. Essa última pode aparecer tanto na matéria-prima principal das peças, quanto em detalhes, arrematando. 

A modelagem das peças retrô varia. As peças podem ser pouco estruturadas, sem muita costura, quanto bem estruturadas, com bojo, armações e reforços. 

Seleção de peças 

Existem algumas peças que, independente de sua cor ou estampa, são consideradas retrô por direito histórico. São elas: 

Sutiã brallet 

 São sutiãs maiores, originais dos 50, com uma faixa na parte inferior, alças finas, decote em formato coração com bojo e armação nos seios. Hoje em dia essa peça aparece atualizada nas mais diversas formas com alças mais largas, sem bojo e até com formatos variados, como o triangular. 

Hot Pant  

Dispensa apresentações, certo?! Também características dos anos 50, as calcinhas hot pant fizeram muito sucesso por serem característica dos looks das pinups, símbolos de sensualidade da época. São calcinhas de cintura alta e que cobrem os glúteos quase por completo, se tornando quase um shortinho. As variações mais atuais incluem formato asa delta e até modelos mais ousados como fio dental.  

Body  

Uma forma de traje completo como os utilizados anos atrás, os bodies são românticos, elegantes e sensuais. Modelam e valorizam o corpo e ainda podem ser usados por baixo das suas roupas ou de forma aparente.  

Sutiã sem bojo 

Um símbolo híbrido de romantismo e sensualidade. Os sutiãs de algodão ou cetim sem bojo, normalmente em recorte mais triangular são ainda confortáveis, além de lindos. 

Depois desse post ficou difícil não querer se jogar nas lingeries retrô, não é mesmo? Siga as nossas dicas e monte combinações perfeitas. 

Leia Também

Deixe o seu comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!