Lingerie plus size: como escolher sem medo?


Por: Redação
18 de abril de 2018
Divulgue esse post:

Comprar lingerie plus size pode ser um desafio. São tantos pode ou não pode sobre como você deve se vestir, junto de um catálogo limitado na maioria das lojas, que causa mesmo uma insegurança na hora comprar. Pra desconstruir esse seu medo veja algumas dicas pra você comprar sua lingerie sem medo.

plus size sem medo

Foto: Reprodução

Priorize o seu estilo

Existem muitas regras sobre o que uma mulher plus size pode ou não vestir, mas a verdade é que as únicas regras que são válidas são as que você mesma cria. Por isso auto conhecimento é fundamental. Conheça bem o que você gosta, sua personalidade, o estilo que reflete melhor quem você é e compre sua lingerie levando isso em conta. A lingerie perfeita é a que você se sente a vontade ao usar.

Conheça seu corpo

Conheça os detalhes do seu corpo, o formato, suas curvas. Você irá entender muito melhor se uma peça vai cair bem ou não só de olhar ao saber bem como é o seu corpo. Esse autoconhecimento físico é perfeito também para saber quais partes do seu corpo você gosta mais e, por isso, quer valorizar e quais partes você gosta menos e quer disfarçar. Assim você sempre vai escolher a lingerie que vai te fazer feliz ao olhar no espelho.

Escolha a modelagem certa

Cada tipo de corpo exige uma modelagem diferente, por uma questão de saúde do corpo mesmo. No caso das mulheres que vestem tamanhos maiores é importante atentar para o reforço das alças e laterais. Os sutiãs devem possuir uma alça mais larga, deixando seus seios mais seguros e impedindo sua coluna de ficar sobrecarregada, o que pode causar sérios problemas no futuro. Da mesma forma, as calcinhas precisam ter uma lateral mais larga para não apertarem demais seu quadril, causando marcas e até feridas, em casos extremos.

Busque conforto

Seguindo a linha do último tópico, priorize sempre as lingeries com as quais você se sente confortável. Desde uma boa sensação ao usar, de segurança até o conforto no sentido prático. Além dos reforços em alças e laterais, compre peças no tamanho certo, feitas em tecidos de toque agradável e detalhes que podem ser incômodos. E é claro que isso não é sinônimo de peça feia ou antiquada. Existem peças lindíssimas valorizam o seu bem estar.

Escolha uma marca que te valorize

Nessa onda de aceitação do corpo, cada dia surgem novas marcas querendo surfar e atingir o público plus size somente para garantir o aumento dos números de caixa. Então fique sempre atenta na filosofia das marcas e dê preferência para as que entendem de fato o seu corpo e querem te ver bem vestida e confortável e não apenas vender ou te impor um outro tipo de corpo.

Ouse

O jeito mais fácil de perder o medo é se arriscando. Então, se você tem receio de se jogar em algum modelo, force uma barrinha e experimente! Vale usar só pra você e entender se valeu a pena ou não, antes de sair de casa com a peça ou usar em um momento especial. Lingerie tem tudo a ver com autoestima e diversão, por isso, se jogue.

E não se esqueça, na Intima Store tem sempre as melhores opções de lingerie plus size para você, priorizando sempre o seu bem estar.

Leia Também

Deixe o seu comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!