Lingerie plus size: como escolher o modelo ideal?


Por: Redação
27 de agosto de 2018
Divulgue esse post:

Comprar a lingerie perfeita não é uma tarefa tão fácil quanto parece. Existem diversos fatores que podem influenciar como as peças vão se adaptar ao seu corpo. 

Sobretudo no meio plus size, onde, por puro preconceito, existe pouca variedade e muitas regras falsas sobre como se vestir. Para te ajudar na tarefa de escolher a lingerie ideal, esse post traz dicas que vão te fazer pensar bem antes de comprar e adquirir as peças certas! 

Lingerie plus size: como escolher o modelo ideal

Escolha a peça certa pra você 

O primeiro passo para escolher o modelo ideal de lingerie plus size é escolher o que é perfeito para você. Com uma rápida pesquisa é possível encontrar diversas regras de como essas peças devem ser escolhidas. Mas nenhuma regra tem validade se não fizer sentido pra você.  

Descubra peças que funcionem no seu corpo. Se olhe no espelho e entenda o que você quer realçar e quais peças podem te ajudar nisso. Escolha e priorize sempre o que te faz bem!   

Valorize o conforto 

Lingerie é uma peça que te acompanha durante boa parte do dia e que, essencialmente, protege seu corpo. Assim, as peças devem ser confortáveis. 

Escolha bons tecidos, com toque agradável. Evite detalhes que possam causar incômodos, como enfeites que pinicam ou marquem o corpo no contato prolongado.  

A segurança também deve ser considerada. Alças mais largas, para dar sustentação aos seios e laterais mais reforçadas podem garantir uma melhor sensação ao usar sua lingerie. 

O conforto deve ser, além de físico, psicológico. De nada adianta falarmos pra você usar uma peça sensual, se você não se sente bem com algo assim. Da mesma forma, se você curte peças menores, qualquer dica para preferir opções mais comportadas são desvalidadas. 

Tamanho certo 

O tamanho ideal da lingerie plus size é o que for certo para o seu corpo. Não caia no erro de querer uma peça menor, para emagrecer ou maior para disfarçar. 

Conheça o seu corpo, entenda o tamanho que se adéqua a ele de forma perfeita, sem sobrar ou apertar. Mais do que isso, assuma seu corpo, que é lindo como é!  

No seu estilo 

É comum encontrar no setor de plus size peças muito parecidas e que não valorizem as individualidades. Por isso, prefira sempre lojas que entendam que cada mulher tem suas particularidades. 

Busque se conhecer para entender qual é o seu estilo. Deixe que, além das dicas que damos aqui, isso norteie sua escolha. 

Ouse 

Não tenha medo de ousar! Escolha peças dos mais diversos tons de cores e tipos de estampa. Acompanhe o que está na moda e, se te atrair, se jogue sem medo nas tendências. 

As peças mais sensuais, como fio dentais, sutiãs com recortes ou bodies de renda estão mais que liberadas. Basta sempre tomar o cuidado de garantir que a peça seja do tamanho certo e te dê segurança, como falamos acima. 

Acessórios, como cintas-liga, também podem ser usados sem medo. De quebra, ainda contribuem para que você se sinta ainda mais maravilhosa! 

A nossa principal dica é sempre: lembre-se da mulher maravilhosa que você é. Vista-se sempre para valorizar seu corpo e a sua essência. 

Leia Também

Deixe o seu comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!