Lingerie plus size: 5 dicas para você  escolher a sua


Por: Blog da Lingerie
22 de janeiro de 2018
Divulgue esse post:

Encontrar a lingerie perfeita não é uma tarefa fácil, principalmente pra quem veste números maiores, já que é difícil encontrar peças adequadas a esses corpos e informação para ajudar as meninas plus size a encontrar peças que vistam bem os seus corpos. Por isso a gente preparou esse pequeno guia, pra te ajudar a escolher a lingerie plus size perfeita pra você.

Foque no tamanho certo

Com a mídia sempre repetindo que o padrão são os tamanhos menores, é comum cair na armadilha de escolher peças menores, com a expectativa de que elas reduzam as medidas. No entanto, essa é uma péssima estratégia. As peças menores não irão valorizar em nada o seu corpo, pelo contrário, por serem pensadas para se enquadrar em um outro tipo de corpo, criarão marcas indesejadas e te deixaram bastante desconfortável.

Não descuide da sustentação

Para garantir o seu conforto e segurança, prefira as peças que oferecem maior sustentação. Os sutiãs de alças mais largas são os melhores nesse quesito, pois suportam melhor os seios sem, no entanto, exigir demais das suas costas. E não se engane achando que sutiãs com boa sustentação são aqueles feios, bege e em tecido sintético, existem modelos muito sensuais com essa característica. Uma dica são os modelos brallet, que possuem alças largas e um reforço abaixo dos seios ou os strappy com reforço no centro dos seios, ambos sensualíssimos.

O mesmo se aplica também nas calcinhas, as ideais são as com laterais mais largas, que permitem mais segurança ao quadril e bumbum, mesmo no caso das calcinhas fio dental. Hoje já existem modelos que aliam a sensualidade dessa peça, com o reforço lateral e superior.

Escolha o tecido certo

Outro ponto importante quando o tema é lingerie, é o tecido mais adequado. A renda e a seda são sempre os mais adequados, pois são tecidos leves, mas seguros e que se adéquam bem às curvas do corpo. Mais do que isso, são tecidos que adicionam uma sensualidade quase inevitável a qualquer lingerie.

Outro aspecto importante, é escolher um tecido que confira firmeza, não criando marcas incômodas e permitindo que você se sinta confortável para usar a lingerie, seja no dia a dia, seja nos momentos mais especiais.

Escolha o que quer valorizar ou disfarçar

Sempre existe uma parte do corpo que queremos colocar em evidência, enquanto outras gostaríamos que ficassem mais escondidinhas. A lingerie é perfeita para fazer isso de maneira discreta. As calcinhas de cintura alta, por exemplo, ajudam a disfarçar as gordurinhas da barriga e, dependendo da altura, ajudam a criar uma aparência de cintura mais fininha. Da mesma forma, calcinhas menores atrás, costumam valorizar o bumbum. O body é uma opção bem prática que, em um combo só, deixa as gordurinhas mais firmes e seguras e valoriza as curvas.

Cada corpo é um corpo

Não é só pelo título plus size que se tratam de corpos iguais. Cada mulher possui um formato de corpo, partes maiores, outras menores. Existem mulher plus size com seios pequenos, cintura mais reta, bumbum maior ou menor. O importante é conhecer o seu corpo e saber o que veste bem nele, de acordo com seu gosto pessoal.

Agora que você já tem as nossas dicas, pode ir as compras e comprar a lingerie perfeita para você. A Íntima Store possui um catálogo extenso e diverso de lingerie plus size, pensando sempre no seu conforto. Nunca se esqueça, o importante é você se sentir bem com o que veste!

Leia Também

Deixe o seu comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!