Dicas para unhas perfeitas


Por: admin
Divulgue esse post:

Olá leitoras do Blog da Lingerie!

Uma das grandes vaidades da mulher são as unhas.  Elas são um simbolo de feminilidade, assim como a maquiagem e as lingeries. Não está com nada unhas mal cuidadas. E não se trata apenas de pintá-las, com esta gama de cores que o mercado oferece. A questão é mantê-las saudáveis. Como as atividades diárias tendem a prejudicá-las ( como os trabalhos domésticos),  selecionamos algumas dicas para contribuir com o cuidado e suas unhas.

Nutrição: A nutrição é FUNDAMENTAL no quisito unhas bonitas. É ela que determina como vão crescer as unhas (como cabelo e pele), portanto, uma dieta rica em vegetais e frutas nos dará os componentes necessários para realçar a beleza das unhas, é recomendado comer mamão papaia, kiwi e amêndoas.

Suplementos vitamínicos:Um dos grandes mutivos do enfraquecimento das unhas é a falta de vitaminas. Por isso,  considere os que contêm vitamina E, ferro e cálcio.

Hidratação: Uma dica importante e um bom medidor- sempre que sentir suas mãos secas antes de dormir, passe um creme ou óleo de mamona, que é excelente para a hidratação.

Fortalecimento: Uma dica muito bacana, para quem possui unhas fracas-  Misture uma colher de chá de sal marinho em água morna, e deixe as unhas imersas por 20 min. Fazer isso todos os dias até que as unhas estejam mais fortes. Uma dica que dá certo, pessoal!

Prevenir sempre: Procure usar luvas em atividades domésticas que façam uso de produtos químicos.A maioria das mulheres acham isso um incômodo, mas é questão de costume.

Uma outra dica valiosa é usar removedores. Evite cetona que resseca as unhas. Removedores ainda contam com propriedades em suas formulações que visam hidratar as unhas e mantê-las ainda mais bonitas!

Fonte de pesquisa: www.mulheresdicas.com

Espero que tenham gostado das dicas!

Beijo grande e excelente semana!

Leia Também

Deixe o seu comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!