Dicas para tirar a selfie perfeita


Por: admin
Divulgue esse post:

No mundo da internet, é muito mais fácil tirar fotos e já ver como a imagem ficou instantaneamente. Por causa disso, as selfies tomaram conta das redes sociais! Seja no Facebook, no Snapchat ou no Instagram, as selfies dominam os perfis de pessoas anônimas e dos famosos, que não resistem a um clique de si mesmos das mais variadas formas e contextos. Qualquer ocasião é motivo para tirar uma selfie!

01-vamos-tirar-uma-selfie

Todo o mundo já se rendeu a essa febre, mas não é o suficiente apontar a câmera para si e tirar uma foto sem planejamento, há toda uma arte e produção por trás da selfies que bombam nos feeds de notícias mundo a fora.

Trouxemos dicas incríveis pra você tirar a selfie perfeita!

OS MELHORES ÂNGULOS

  • Saiba identificar o seu melhor lado do rosto. O lado que mais favorece seus traços é aquele em que suas feições pareçam mais delicadas e suaves, evitando o achatamento do seu rosto.
  • Se quiser destacar os olhos e/ou seios, outra opção bem bacana é inclinar a câmera um pouco acima de você. Esse truque destaca bem o decote, se esta for sua intenção, sua selfie vai ficar perfeita!

DIVULGANDO AS NOVIDADES

  • Se você quiser tirar uma selfie para mostrar uma tatuagem nova, procure enquadrar sua foto de modo que destaque a novidade. O mesmo serve para um corte de cabelo e óculos novos. Nesses últimos casos, prefira a fotografia de frente.
  • Você também pode tirar uma selfie segurando algo que comprou, algo que há muito tempo gostaria de ter ou até mesmo uma comida preferida. O ângulo de cima é certeiro!

SE LIGUE NA EXPRESSÃO FACIAL

  • Se você tem interesse em fazer um close do seu rosto, não se esqueça de destacar a sua feição preferida, as outras obviamente devem estar em segundo plano.
  • Por exemplo, se você quiser chamar a atenção para a sua boca e seu sorriso, mantenha as bochechas e olhos mais discretos e realce seus lábios com um maravilhoso batom.

kardashian selfie

  • Do mesmo modo, se o destaque são seus olhos, dê uma realçada com um bom rímel e com uma sombra com a tonalidade que combine com sua pele e com a cor dos seus olhos. Nesse caso, seus lábios e a sua pele devem estar com uma maquiagem discreta e o mais natural possível.
  • É possível brincar com diferentes sorrisos. Um sorriso escancarado, um pouco mais tímido ou até mesmo de boca fechada. O sorriso é uma das expressões que mais cativam a galera!
  • Uma forma de fazer sua expressão mais autêntica é tirar a foto em um momento especial, em que você esteja encantada e emocionada com algum acontecimento.

DE CORPO INTEIRO

  • Se você está indo para um evento e quer mostrar seu look ou seu corpo depois de uma dieta, você precisa ficar diante de um espelho pra poder enquadrar-se da cabeça aos pés. Numa foto cujo objetivo é mostrar o corpo, o rosto não pode ser destaque!

como fazer selfie

  • Para tirar foto de corpo inteiro, você deve se atentar a objetos espalhados no ambiente que possam competir a atenção com você. O foco sempre deve estar em você e não no que se encontra ao seu redor.

ILUMINAÇÃO, PAISAGEM E PANO DE FUNDO

  • Sempre que possível, escolha a luz natural, ela ajuda a tirar uma selfie perfeita! Mas se você estiver em ambiente fechado, procure o espaço com maior claridade.
  • Não conseguiu fazer uma viagem pra praia ou campo? Nem visitar o parque mais lindo da cidade pra tirar aquelas fotos incríveis? Não tem problema! Se você é uma amante da fotografia, pode usar sua criatividade para compor o cenário da selfie. Saiba que móveis e cortinas de cores claras são truques que auxiliam na iluminação.
  • Se você tiver aquela oportunidade de passar um fim de semana relaxante na praia ao lado do seu amor, aproveite a paisagem para tirar muitas selfies, afinal a beleza da natureza tende a valorizar sua foto e render muitos likes.

REÚNA A GALERA

selfie em grupo

  • Você não precisa sempre estar sozinha nas selfies, junte mais pessoas para a foto: seus amigos, parentes, animais de estimação… Essa é uma boa saída para quem é introvertido e tem vergonha de sair na selfie sozinho e apesar de não ser muito controlada, será visualmente divertida e interessante.
  • Quanto mais pessoas na foto, mais ela será compartilhada! Reúna um grupo de amigos no bar, num show, no estádio de futebol, na rua, em qualquer lugar de sua preferência. Certeza que sua imagem será curtida por muita gente!

E aí, vamos tirar uma selfie?

 (Imagens: Reprodução)

Leia Também

Deixe o seu comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!