Dicas para fazer um delineado perfeito e sem bagunça


Por: admin
Divulgue esse post:

O delineado é uma das partes mais democráticas da maquiagem. Fica lindo para qualquer mulher, com qualquer formato de olhos, cor e qualquer idade, dependendo apenas do formato, cor e espessura. Pode ser simples para uma maquiagem do dia-a-dia, um gatinho a lá anos 50, para enaltecer uma maquiagem bem marcada, para uma festa ou simplesmente ser muito fino e quase não ser identificado no seu olhar. Muda totalmente o visual, que fica mais sensual e feminino. Mas como conseguir fazer um delineado perfeito?

O problema do delineado é que se trata de uma das partes mais difíceis para uma mulher quando está se maquiando, afinal um resultado bonito depende da habilidade e firmeza de suas mãos, além de noção de proporção. Tudo isso vem de muito treino, mas a gente vai dar algumas dicas para você chegar lá sem precisar disso tudo. Vamos experimentar?

Antes de tudo, a parte mais importante é escolher bem o delineador. A espessura e textura da tinta e do pincel são extremamente importantes na hora de iniciar um delineado. Nunca use um delineador velho, pois a tinta mais ressecada e um pincel com algum dano são os mais difíceis de usar e dificilmente sairá algo bonito.Há uma variedade enorme de cores de delineador e as principais são preto e marrom. Utilize o marrom em maquiagens para o dia-a-dia e o resultado será mais suave. Veja as opções de produtos:

maquiagem dicas

Delineador líquido com ponta de feltro

A tinta líquida marca bem com pouca pressão e dura bastante nos olhos. A ponta de feltro é muito boa para mulheres iniciantes.

delineado perfeito

Delineador líquido em ponta de pincel

Responsável pelos delineados mais finos e delicados e pelas maiores catástrofes nas mãos de um iniciante. Para mulheres com prática, é o delineador com maior potencial de um resultado muito fino, pois não necessita de pressão na hora de aplicar.

delineador em gel

Delineador em gel

Deixe esse também para alguém com mais experiência. Lidar com um pincel mais grosso é muito difícil para iniciantes. Cuidado com a tinta em gel: se estiver muito seca será impossível criar um resultado bonito. Tente introduzir esse tipo de produto em maquiagens com esfumados, pois o resultado é fabuloso.

delineado perfeito

Delineador de bastão

Utilizado para resultados esfumados ou para preencher delineados grossos, afinal a precisão é muito pequena na hora de aplicar. Geralmente não tem longa duração pois, por ser cremoso, pode borrar facilmente. Pode ser utilizado como lápis e sombra.

delineador caneta

Caneta delineadora

Prática e com ponta de feltro, é uma versão mais segura do delineador líquido para iniciantes. A única diferença é que você não dosa a quantidade de tinta, o que significa que não tem riscos de exagerar na quantidade, mas também não é fácil criar acabamentos mais finos que exigiriam menos tinta.

lápis de olho

Lápis de olho

Tente manter esse para a área interna dos olhos, afinal geralmente não tem longa duração como o delineador na parte externa, e os delineadores costumam agredir muito os olhos na parte interna.

Fizemos um esquema com dicas para você, que é iniciante, aplicar o delineador líquido com ponta de feltro sem bagunça e criar um delineado perfeito, dá uma olhada:

delineador by lilian ferreira

1) Faça cada etapa do processo sempre nos dois olhos antes de ir para o próximo passo, assim a chance de os dois olhos saírem iguais é maior. Colha tinta em quantidade média e aplique somente acima da íris dos olhos.

2) Colha tinta na menor quantidade possível, removendo o máximo possível na boca da embalagem e desenhe o formato que quiser do efeito gatinho, de fora para dentro, em apenas um gesto, que pode ser lento. Quanto mais curto mais fácil. Tente imaginar o desenho completo do delineado quando for desenhar essa parte. Vai ficar bem fraco o resultado, mas o importante primeiramente é o desenho. Observe bem o primeiro olho e faça o mais similar possível no outro antes de seguir. Observe os dois olhos ao mesmo tempo e se não gostar já será possível remover sem bagunça com pouco demaquilante em um cotonete, pois a quantidade de tinta é mínima. Depois colha tinta em pouca quantidade e tente preencher o desenho em somente um gesto com pouca pressão. Quanto menos pinceladas melhor.

3) Preencha o delineado de uma linha até a outra, de ambos os lados em pequenos traços até se juntar. Caso algo dê minimamente errado nesse processo, é possível disfarçar com um leve esfumado de sombra preta. Emendar no mesmo gesto o passo 2 e o 3 é uma ideia ruim para iniciantes.

4) Por último, finalize com pouca tinta no aplicador, em um gesto único do delineado para a parte interna dos olhos. Não faça pressão no aplicador. A dica é não deixar entrar tinta dentro ou próximo da parte interna dos olhos, pois irá borrar em pouco tempo e poderá irritar (e doer muito) seus olhos. Se der para finalizar a linha mais ou menos na direção do canal lacrimal melhor.

5) Para usar o delineador é necessário acabamento dos cílios com rímel ou cílios postiços. Se quiser preencher a parte interna dos olhos utilize somente lápis de olho, e antes da aplicação de rímel.

Para comemorar o sucesso do seu delineado perfeito, combine com uma lingerie sensual das inúmeras opções da Intima Store e sinta-se LINDA!

lingerie sensual

Conjunto lingerie meia taça – Compre aqui

Conjunto lingerie em Poá – Compre aqui

(Imagens: Reprodução/Intima Store)

Leia Também

Deixe o seu comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!