Dicas para estoque de loja de roupa íntima feminina que todo lojista deve saber


Por: admin
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Você percebeu que está perdendo produtos, clientes e dinheiro, certo? Saiba que o problema pode estar na gestão do estoque de loja de roupa íntima.

Você anda se perguntando: o que devo fazer para balancear meu estoque de acordo com as demandas do meu negócio? Como gerenciar meu estoque para manter meus clientes fiéis e ganhar a confiança de novos clientes? Como proceder em relação à armazenagem dos meus produtos?

A má gestão do estoque de loja costuma ser um dos pontos fracos das pequenas empresas e você não deseja isso pra o seu negócio, não é mesmo? Então, fique ciente de que gerenciar bem um estoque está ligado diretamente ao cumprimento de prazos de entrega, fator que aumenta a confiança do consumidor, mantém a receita equilibrada e, consequentemente, aumenta o faturamento da sua loja.

gerenciar estoque de loja

Ter consciência da quantidade de produtos que você deve manter evita gastos extras desnecessários, como uma taxa mais alta de entrega de última hora. Além disso, em caso de produtos que sofrem mudanças rápidas (moda íntima, por exemplo), um estoque excessivo pode levar a peças encalhadas. Pense nisso!

A grande chave para o seu sucesso é encontrar a quantidade ideal de produtos em estoque, que não caracterize altos custos de armazenagem e de entrega, de modo à nunca faltar produtos procurados pelos clientes.

Estime a previsão de demanda

Calcular quanto será vendido de cada produto permite que o pequeno empresário compre melhor e mantenha um estoque de segurança adequado. O estoque de segurança serve para cobrir variações nas vendas ou no suprimento e essa estimativa é calculada com base nas variações de demanda que é prevista e a demanda real.

Defina a quantidade de lingeries em estoque

As informações essenciais para o estoque mínimo de cada lingerie é o tempo que leva para chegar do fornecedor e em qual prazo tais produtos costumam ser vendidos.

Defina um modelo de exposição

Para produtos com maior valor agregado, deve ser utilizado o modelo de exposição contínua, segundo o qual um novo pedido é feito no momento que o estoque alcança o ponto de reposição. Outro tipo de reposição de produtos é o agendado, utilizado normalmente para itens mais baratos que representam uma pequena parcela dos lucros da empresa.

dicas para controle de estoque

Cada modelo tem suas vantagens e desvantagens que precisam ser bem pensadas. Com o modelo de exposição contínua, o nível de estoque se mantém baixo e os pedidos são feitos com uma maior constância, o que pode aumentar os custos, mas diminuem gastos com a armazenagem. Com a reposição regular, se consolida o pedido recebido num tempo determinado, mas assume-se o risco de ficar sem os produtos caso haja uma mudança de hábitos de consumo.

Avalie o fornecedor além do preço

A escolha do fornecedor deve se basear no preço e na qualidade, mas também devem ser levadas em consideração a velocidade de entrega e a flexibilidade. Você precisa levar em conta o tempo entre o pedido e a entrega. Desse modo pode manter um estoque de loja de roupa íntima menor, com um custo de armazenagem muito mais baixo.

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