Dicas para curtir o fim de semana!


Por: admin
Divulgue esse post:

Mais um fim de semana chegou, que coisa boa!

A semana, em geral é sempre muito corrida. Mal temos tempo para nós mesmos. Não é verdade?? Cada semana que passa,temos menos tempo para afazeres que são de extrema importância. Passear com o filho na pracinha, fazer uma massagem relaxante, ler um bom livro. Cada dia que passa, essas coisas ficam cada vez mais de lado. E o que é a vida, sem momentos simples, mas extremamente importantes e gratificantes?

Reservar um tempo a você é o que torna a vida suave e compensadora. Por isso, reservamos este post para darmos dicas de coisas bem simples, mas que mudarão seu dia, sua semana…

1. Se você tem filhos: sente com eles e reserve um tempo para brincar. Qualquer atividade, mas sem televisão e fatores que interrompam este momento. Pode ser desenhar, mexer com tinta, banho de mangueira… Garanto que este tempo será de extrema felicidade tanto para você como para os pequenos.

2. Saia para dar uma caminhada. Sozinha ou com companhia, curta o ar, a energia que emana desta atividade simples, mas que mexe com todos os hormônios e que nos faz tão bem.

3. Faça uma massagem em si mesma. Encontre um lugar onde possa estar só e em silêncio. Coloque um som calmo e desfrute deste momento tão particular.

4. E que tal dançar???? Você pode ser sair para dançar ou fazer isso em casa mesmo. Pessoal, a dança libertaaaaaaaaa! Digo isso sempre. As pessoas hoje em dia, de modo geral, se travaram. Não sei se  por timidez ou falta de costume. Têm medo de parecerem ridículas. Eu lido com dança e garanto a vocês… A sensação é de alegria, quando você se permite. Não tenha medo de parecer ridícula! Tenha medo é de não ser feliz, por não se permitir momentos como esse.  Ah, não tem tempo??? Limpe a casa, coloque um som alto e DANCE. Garanto que  este hábito  mudará a sua vida!

5. Saia para jantar fora: Passamos a semana inteira cozinhando. Um dia da semana, é necessário. E saia com seu parceiro, se arrume toda, fique bem bonita! Vocês precisam de um momento só de vocês, para jogar conversa fora, namorar… Evite que sua relação caia na rotina, por falta de tempo ou cansaço. Isso não pode acontecer!  Ou então, se é solteira… saia com as amigas. É importante ter este momento de descontração, depois de uma semana cheia de compromissos.

E não se esqueça nunca: As tarefas da semana são importante, aliás, de onde tiramos nosso sustento. Mas qualidade de vida é TUDO, e dentro do possível, devemos aproveitar os momentos simples e prazerosos que a vida pode nos proporcionar, pois são neles que, na maioria das vezes, estão os temperos da vida!

Por Priscila Mafra

Leia Também

Deixe o seu comentário

1 Comentário

  1. Bete Ovando disse:

    Muito boa as dicas, sempre que da tento fazer isso, uma hora tem q larga tudo, e distrair com algo diferente e que descanse a mente, porq ñ da para fik sempre na mesmice, rotina vira stress…kkk, pelo menos eu penso assim…

Deixe o seu comentário!