Dica de Hoje: Mulheres na Copa


Por: admin
23 de junho de 2014
Divulgue esse post:

Olá Meninas!

Você adora futebol? Ou é daquelas que só torce na Copa e pra fazer companhia pro seu gato e não ficar de escanteio?

Se você é daquelas que só finge que entende tudo, mas na realidade só sabe gritar GOL! Este post é pra você, afinal você precisa entender algumas regrinhas e expressões do futebol. Então “bora lá” ficar preparada?

 

O jogo:

Cada time tem 11 jogadores em campo, sendo que 10 jogam na linha (se movimentam o tempo todo) e um, o goleiro, fica a maior parte do tempo parado no gol. O time ainda conta com os jogadores que ficam na reserva, mas não há um número fixo para eles. No Brasileirão, por exemplo, são sete e na Copa do Mundo, 12.

POSIÇÕES DOS JOGADORES ?

Atacante: é o jogador que tem objetivo de fazer gols.

Zagueiro: é o jogador responsável pela defesa do time.

Laterais: são jogadores de defesa como os zagueiros, mas se posicionam na lateral do campo, estabelecendo a ligação entre ataque e meio campo.

Meio campo: ficam no meio do campo, ligando ataque e defesa do próprio time. Eles tentam organizar jogadas para os jogadores do ataque.

Goleiro: fica dentro da grande área do campo e sua função é evitar os gols do time adversário.

Tempo:

O jogo tem dois tempos de 45 minutos cada, com um intervalo de 15 minutos, sendo que poderá ser prolongado (acréscimo) dependendo de quantas vezes foi paralisado ao longo do tempo.

Algumas regras:

– Cada time pode substituir os jogadores nos 90 minutos três vezes.

– O goleiro é o único jogador que pode pegar a bola com as mãos, desde que esteja em sua área.

– Na Copa do Mundo: se o jogo terminar empatado no tempo regular, há uma prorrogação de 15 minutos. Se o placar se mantiver empatado após a prorrogação, serão cobrados penâltis.

Termos importantes do jogo:

Grande área: é a área no formato de retângulo maior que antecede o gol.

Pequena área: é a área no formato de retângulo menor que antecede o gol.

Impedimento: 
essa é difícil…Mas vamos lá! RS

Suponha que você é atacante do time A e sua amiga é zagueira do time B. Vocês estão na pequena área (bem pertinho do gol). Se você estiver posicionada entre a sua amiga e o goleiro do time B e receber a bola de uma jogadora do seu time, você está impedida.

Essa regra (complicada, por sinal) evita que os times coloquem jogadores fixos ao lado do goleiro adversário.

RESUMO: No momento em que um jogador toca a bola para outro, pelo menos dois adversários (o goleiro e mais um, geralmente) tem que estar à frente do cara que vai recebê-la. Se não, é impedimento.

É falta pra cartão!

O cartão amarelo é como um puxão de orelha do juiz. O vermelho é um pé na bunda (expulsão!). Dois cartões amarelos resultam em um vermelho. Mas o vermelho também cabe a um jogador que não recebeu o amarelo se ele fizer uma falta muito feia.

Falta: quem dá a “falta” a um jogador é o juiz quando aquele quebra algumas regras do jogo, que podem ser:

– Ofensas a outro jogador

– Agressão a outro jogador

– Fazer uma jogada perigosa

– Encostar a mão na bola

Quando a falta é dada, aquela jogada é paralisada e a bola fica com o outro time.

Pênalti ou penalidade máxima: acontece quando há uma falta grave cometida dentro da grande ou da pequena área do time adversário. A bola é colocada na marca do pênalti (a bolinha branca dentro da grande área). O jogador do time adversário, então, tenta marcar um gol, com o jogo parado.

Cartão Amarelo: é dada ao jogador quando ele comete uma falta média. Funciona como uma advertência ao jogador. Ao receber o segundo cartão amarelo no mesmo jogo, o jogador recebe o vermelho e é expulso.

Cartão Vermelho: significa que o jogador foi expulso do jogo por cometer uma falta grave.

Tira a mão daí!

O lance foi “mão na bola” ou “bola na mão”? Sim, são coisas diferentes. A primeira é quando o jogador dá um tapa proposital na bola – e é falta. A segunda é quando foi “acidental” – aí está valendo. Delicado? É por isso que o assunto dá tanta briga…
Saiu… e agora?

“Lateral para o Vasco”, diz o narrador – e você fica boiando. É assim: se a bola sai por uma das linhas laterais do campo, o time adversário deve jogá-la de volta para dentro com as mãos. Isso é lateral!
Do cantinho

Quando a bola sai pelas linhas do fundo do campo, é meio confuso… Se foi tocada para fora pelo time que está se defendendo, é escanteio (cobrado lá da quina do campo). Silêncio: pode sair gol!
A vez do goleiro

Agora, se foi o time que está atacando que chutou a bola para fora, então é tiro de meta, cobrado pelo goleiro, da área dele (tiro = chute, meta = gol, entendeu?).

Gostaram?

E para estar LINDA nos jogos, confira os produtos da nossa Loja Vitual Intima Store

Até mais!!!

Fonte: ModaIt

Leia Também

Deixe o seu comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!