Dia dos Namorados – A História!


Por: Redação
22 de maio de 2014
Divulgue esse post:

O Dia dos Namorados começou a ser comemorado no dia 14 de fevereiro de 1840 nos Estados Unidos – Dia de São Valentim, mais conhecido como Valentine’s Day (Dia dos Namorados)!

Na época, o general Cláudio II havia proibido o casamento durante as guerras porque ele acreditava que solteiros eram soldados melhores. Foi aí que o bispo Valentim resolveu dar uma mão aos apaixonados. Ele burlou a norma e ajudou os casais unindo-os em matrimônio. O santo foi descoberto e condenado à morte pela sua atitude. A história dá conta de que, enquanto estava preso, recebeu diversas cartas de jovens que afirmavam ainda acreditar no amor. Encarcerado, ele acabou se apaixonando pela filha cega de um dos guardas da prisão, onde mandava cartas para ela, com a assinatura “de seu namorado”, e por isso o dia 14 de fevereiro é comemorado o Valentine’s Day (Dia dos Namorados). E ainda assim antes de morrer, ele teria devolvido a visão a ela de forma milagrosa.
Aqui no Brasil, esta data é comemorada em 12 de junho e teve inicio em 1949, relacionada ao frei português Fernando de Bulhões (Santo Antônio). Em suas pregações religiosas, o frei sempre destacava a importância do amor e do casamento. Em função de suas mensagens, depois de ser canonizado, ganhou a fama de “santo casamenteiro”.
Portanto, em nosso país foi escolhida a data de 12 de junho por ser véspera do dia de Santo Antônio (13 de junho).
E em todo o mundo independente da data em que é comemorado O Dia dos Namorados, casais de namorados, pretendentes e apaixonados. Tem como tradição a troca de presentes, bombons e cartões com mensagens de amor entre namorados ou pessoas que se amam!

Leia Também

Deixe o seu comentário

1 Comentário

  1. Claudia disse:

    Ol . No Brasil, o dia dos namorados n o coemomrado no dia de Santo Antonio, pois este dia 13 de Junho. coemomrado nas v speras, ou seja, dia 12.

Deixe o seu comentário!