De onde veio a Black Friday?


Por: admin
Divulgue esse post:

Na próxima sexta-feira, dia 28 de novembro, acontecerá mais uma edição da Black Friday, dia em que as marcas de varejo costumam dar grandes descontos (grandes mesmo, de até 80%) em seus produtos. Aqui no Brasil, essa data não é tão tradicional, sendo ainda uma novidade para muitas pessoas e marcas que ainda não acompanham essa tendência. Porém, nos Estados Unidos, onde surgiu a Black Friday, a data é um verdadeiro acontecimento nas vendas.

black friday o que é

A Black Friday acontece sempre na 4a sexta-feira de novembro, logo em seguida ao feriado de Ação de Graças. Não chega a ser um feriado, mas muitas empresas que não são do varejo acabam liberando seus funcionários para aproveitarem as ofertas e promoções. Nos Estados Unidos é uma data muito popular, tanto que as lojas abrem com várias horas de antecedência e os consumidores fazem filas enormes à espera das ofertas encantadoras. A movimentação é enorme e, por muitas vezes violenta, com consumidores desesperados por levar os produtos com o máximo de desconto possível antes que esgotem.

descontos black friday

Aqui no Brasil, o primeiro Black Friday aconteceu em novembro de 2010 e foi exclusivamente online: somente as lojas virtuais participaram. Estima-se que a primeira edição brasileira somou R$5 milhões em vendas. Hoje em dia, o Black Friday no Brasil é praticado pelos mais diversos tipos de empresas, desde vestuário até serviços e pacotes de viagem.

A Black Friday também é adotada em outros países além dos Estados Unidos e Brasil, como Austrália, Portugal e Reino Unido.

desconto moda íntima

A Intima Store irá não somente participar da Black Friday esse ano, como irá fazer a Black Week, com uma semana inteira de descontos em sua loja virtual. À partir de segunda-feira, você já pode conferir no site da Intima Store as ofertas e promoções, e aproveitar para fazer suas compras de Natal. Não perca!

Conheça também a loja Intima Store atacado e potencialize ainda mais suas vendas!

(Imagens: Reprodução)

Leia Também

Deixe o seu comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!