Conheça as desculpas que os homens dão para traírem!


Por: Redação
25 de fevereiro de 2013
Divulgue esse post:

Olá leitores do Blog da Lingerie!

Hoje o nosso assunto é relacionamento!

Quem trai mais, homens ou mulheres? O desejo da traição está presente tanto no sexo feminino quanto no masculino. Alguns estudiosos culpam a testosterona (hormônio masculino) pelo desejo impulsivo e agressivo no sexo oposto. Outros alegam que a traição está no instinto masculino de espalhar e disseminar os espermatozóides para, assim, gerar mais descendentes.

Sendo científico ou não, o ato da infidelidade abala um relacionamento e, muitas vezes, causa traumas psicológicos. Alguns traem sem motivo, outros pelo estímulo de amigos, alguns alegam ausência da companheira. Será que existe mesmo algum motivo para cometer a traição?

Para tentar descobrir quais desculpas eles dão para justificar a infidelidade, conversamos com cinco homens: o jornalista Danilo Moreli, os estudantes de direito Pedro Henrique Andrade e Fernando Bordignom, o publicitário Victor Belamoglie e o designer gráfico Roberto Leme.

Quatro já traíram e são unânimes quando relatam que o maior motivo que os impulsionam está na ausência da companheira. “Isso realmente desgasta o relacionamento e faz o homem procurar o sexo fora de casa”, afirma o estudante Fernando Bordignom. Pedro Henrique relata que já traiu pelo simples fato de querer conhecer pessoas novas e contatos físicos diferentes. “Eu não conseguia ficar com uma pessoa só. Eu traia porque queria mais, queria conhecer mulheres novas e experiências novas”, afirma. Já Roberto Leme reforça que a ausência é um dos maiores motivos que o leva a traição “o desgaste e a insatisfação com o relacionamento também são fatores fortes”, explica ele.

O publicitário Victor Belamoglie relata nunca ter traído, e explica que o emocional e as situações vividas a dois são os principais motivos para a traição nunca existir. “Eu nunca trai pelo simples motivo de não sentir atração e desejo em outra pessoa durante o meu relacionamento, mas meu caso é diferente. No meu primeiro relacionamento enfrentamos situações importantes juntos, não via motivo algum para a traição”, explica o publicitário.

A “farra” com os amigos também é uma das desculpas que eles usam para justificar a traição. “Já menti ter dor de cabeça para não assistir ao filme que ela queria e fui embora da casa dela para encontrar os amigos na balada”, afirma o estudante Pedro Henrique Andrade.

Independente da razão que leva homens e mulheres a traírem, a discussão deve passar também pela ética. Quando se assume um relacionamento é importante ter cumplicidade, respeito e justificar o amor do próximo. “Crise em relacionamento sempre vai existir. Pessoas possuem gostos e desejos diferentes, mas o importante para conquistar um relacionamento duradouro é a cumplicidade e, acima de tudo, o respeito que ambos devem ter um pelo outro”, explica a psicóloga Eugênia Cabral. Segundo ela, o casal deve buscar fazer coisas que atraem a ambos e, quando isso não ocorrer, é importante saber ceder a conquistas e desejos do parceiro.

Fonte: http://www.bolsademulher.com

E então pessoal, o que vocês acharam do nosso post de hoje? Deixem seus comentários!

Caso tenham dúvidas em qual lingerie usar para certas ocasiões, perguntem para nós!

Visitem nossa loja virtual e confiram nossos lançamentos e promoções: http://www.intimastore.com.br/

Até a próxima!

Leia Também

Deixe o seu comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!