Como usar cinta modeladora para academia?


Por: Redação
25 de setembro de 2017
Divulgue esse post:

O que a família Kardashian toca, ou melhor, posta, vira ouro. E foi assim com as cintas modeladoras: foi só Kim Kardashian-West postar uma foto trajando uma delas por cima da roupa de academia para todos começarem a se questionar se seria esse o segredo da cintura fina da empresária.

Bem, ainda não temos a resposta para essa pergunta, mas em pouco tempo as cintas modeladoras tomaram conta das academias e dos looks fitness dos blogs e perfis famosos no instagram. Não que em algum momento elas tenham sido deixadas de lado, mas antes eram timidamente escondidas por baixo das peças principais e hoje ganharam ares de protagonista.

Para montar looks incríveis com a cinta, fique atenta às dicas desse post

cinta-modeladora_

  1. Cinta modeladora e monocromática

É assim que ela mais tem aparecido, preta, básica acompanhada de um look também todo preto. Essa é uma sugestão ideal para as mais discretas, o uso da cinta passa quase que por despercebido e, de quebra, você ainda fica alinhada a uma tendência entre as fashionistas, que é montar composições com peças de uma mesma cor.

Legging, camiseta e a cinta modeladora finalizando como um cinto, assim, você garante ainda uma queima extra de gordura pela sobreposição de tecidos. Pode também investir em outras cores, combinando o look todo ou só as três peças e usando o tênis e outros acessórios para quebrar o padrão.

  1. De todas as cores

Como demos a entender no primeiro tópico, nem só de preto e nude vivem as cintas. Numa rápida pesquisa pelas lojas, é possível ver que a cartela de cores é bem grande. Dessa forma, você não precisa se acanhar, combine a cinta com as estampas e cores que já estão no seu armário.

Uma ideia bem legal é montar um look monocromático e usar a cinta de cor diferente, se destacando e não mais complementando. Você também pode usar uma produção mais estampada e a cinta modeladora alinhada a uma das cores da estampa, criando um visual super harmônico.

cinta-modeladora

 

  1. Com vestido

Assim como eram usados os espartilhos nos séculos passados, as cintas modeladoras são um ótimo complemento para os vestidos, dando uma aparência mais sensual ao seu look. São diversos os modelos de vestidos para a academia e você ainda pode usar um truque: a cinta sobre uma combinação de camiseta e saia com cores que combinam entre si, dá aparência de vestido.

  1. Fora da academia

Apesar de estarmos aqui pensando no look de malhar, a cinta pode fazer parte das suas composições da noite e do dia a dia. A tendência da lingerie aparecendo, como uma peça qualquer, serve para levar a cinta modeladora para todos os seus looks, onde ela ganha a função de um corselet, dando um toque mais ousado. É só seguir as sugestões já dadas aqui, mas usando com vestidos retos ou calça e blusa – fica incrível com as disco pants que estão super em alta.

Afinal, funciona?

Diferente das cintas que simplesmente apertam as gordurinhas para que não apareçam sob os vestidos mais colados, as versões do momento são mais semelhantes aos históricos espartilhos, reconhecidos pelas cinturas finíssimas das moças do passado. Assim, as cintas modeladoras podem ajudar a modelar a gordura, diminuindo algumas medidas quando alinhadas a uma rotina de exercícios e boa alimentação. Elas também são um auxílio no ajuste da postura, forma eficaz de ficar mais longilínea.

Mas, atenção, os profissionais de saúde alertam para os cuidados necessários. Usar cintas apertadas demais ou por tempo excessivamente prolongado pode ser prejudicial a saúde, comprimindo os órgãos internos e comprometendo o bom funcionamento do seu corpo.

Ficou surpresa com a quantidade de ideias que são possíveis executar com só uma cinta modeladora? Basta usar sua criatividade e encará-la com uma peça qualquer na hora de montar os looks. Você fica mais estilosa e ainda reduz algumas medidas. Incrível! Quer modelos lindos de cinta modeladora? Confira na Intima Store!

Leia Também

Deixe o seu comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!