Como usar calcinha fio dental?


Por: Redação
27 de outubro de 2017
Divulgue esse post:

Ela divide opiniões. Há que não dispense seu uso, outras acham incômoda, dizem que é a preferida dos parceiros, a verdade é que as calcinhas fio dental seguem no topo da lista de mais vendidas e dificilmente existe alguém que não possua pelo menos um exemplar na gaveta. Nesse post vamos te dar dicas de como escolher e usar essa peça polêmica, mas queridinha.

Como usar calcinha fio dental?

fio dental

Qual o tecido?

Sempre que pensar em calcinha, independente do tipo, o algodão é sempre a melhor escolha. Isso porque ele é mais ventilado e permite uma melhor respiração da região e evitam a proliferação de bactérias. A renda é um dos tecidos favoritos quando o assunto é lingerie e fica incrível nesse modelo. No entanto, tecidos como cetim, seda, lycra e outros tecidos sintéticos, apesar do resultado lindo, devem ser utilizados com cuidado e somente de vez em quando, já que impedem a transpiração da pele. Uma tendência recente são as calcinhas de tule com bordado em veludo, desde que o uso não seja frequente, são uma opção sofisticada e muito sensual.

Escolhendo o modelo

São diversos os modelos de calcinha fio dental, desde algumas opções bem ousadas a outras um pouco mais discretas. Existem modelos maiores na parte da frente e que são apenas um fio atrás e outros que são minúsculos em ambos os lados. O problema aqui é que os modelos que são apenas um fio são os que mais incomodam, além de não favorecerem tanto a maioria dos tipos de corpo. Um modelo bastante popular e que costuma ser o favorito das brasileiras, são os que são médios atrás, tendo um pouco de tecido cobrindo a parte superior do bumbum.

Quando usar?

A calcinha fio dental é perfeita para ser usada quando você quer se sentir sexy e isso não depende da presença de um parceiro. Você pode e deve utilizar uma peça mais sensual mesmo quando ninguém for ver, para apreciar sua própria imagem e se sentir mais confiante.

Esse modelo também é a opção certa para usar com peças mais justas e que costumam marcar o que está por baixo, já que fazem o papel de calcinha invisível.

E o incômodo?

Um do contras da calcinha fio dental é, sem dúvida, o incômodo que provocam. Normalmente essa sensação só acontece nos primeiros usos e é possível se acostumar facilmente, mas existem alguns truques que podem facilitar o processo. O primeiro deles é começar por modelos com a parte de trás maior, existem até algumas estilo caleçon, como um shortinho e somente a parte inferior mais estreita. Outra sugestão é comprar uma calcinha de tamanho um pouco maior do que o de costume, sendo assim, mais confortável.

Questão de saúde

As roupas íntimas, de maneira geral, exigem um cuidado atencioso para evitar problemas de saúde. A calcinha fio dental, em especial, pode colaborar com o transporte de bactérias que causam doenças no sistema urinário. Para evitar qualquer problema, evite usar esse modelo todos os dias ou usar uma mesma calcinha desse modelo por muito tempo. No caso de problemas de saúde, no período menstrual ou ao praticar algum esforço físico, prefira um modelo maior e mais confortável.

Agora você não precisa mais se preocupar quando quiser experimentar usar uma calcinha fio dental e até pode tornar essa peça parte habitual da sua coleção de lingerie. Fique atenta e aplique as nossas dicas para garantir o seu sucesso.

Leia Também

Deixe o seu comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!