Como usar body de tule?


Por: Redação
16 de abril de 2018
Divulgue esse post:

O tule se tornou um tecido super querido no universo da lingerie. É um tecido totalmente transparente e, por isso, muito sensual. Aos poucos começou a ganhar peças mais aparecidas, como os bodys. Quem não se lembra do look da Bruna Marquezine no programa Lady Night?! Talvez o grande responsável pelo body de tule ter ganhado as ruas. E nesse post você vai aprender como usar essa peça.  

A versatilidade do body de tule  

Como usar body de tule?

Foto: Reprodução

Um dos motivos pelo qual o body de tule passou a fazer tanto sucesso é a sua versatilidade. Além de poder ser usado por baixo da roupa, como lingerie, ele também fica incrível como protagonista do look. A proposta é criar uma atmosfera boudoir, estilo que sugere deixar lingeries ou peças que remetam a elas a mostra. Por isso abuse da renda e bordados e escolha um body um pouco mais comportado. 

Uma peça, muitos modelos  

Alguns dos modelos de body de tule disponíveis são os mais cobertos, com recortes estratégicos, com aplicação de renda, bordados e até com coberturas divertidas somente sobre os seios. Os mais populares, no entanto, são os totalmente transparentes, feitos totalmente em tule. Com eles você pode optar por usar um sutiã, brallet ou top por baixo e as mais ousadas escolhem apenas coberturas  adesivas para os seios. Vai do seu estilo. 

Paleta de cores 

Na hora de escolher o seu body de tule, pense em como você pretende usá-lo. As cores mais claras criam composições mais leves, sendo ideais para looks diurnos e mais casuais, formam um par perfeito com outras peças mais casuais, como o jeans e sapatos sem salto. Já as cores escuras deixam seu body bem mais sensual e adequado para baladas e até festas mais formais, dependendo do complemento que você escolher. 

Escolha o seu look!  

Um look que funciona super é o que cria uma espécie de contradição: Combinar o body de tule com peças de alfaiataria. Enquanto o body é ultra sensual e feminino, as peças de alfaiataria são mais retas e “masculinas”, assim, usando o body com um blazer ou calça de corte reto você cria um contraponto visual entre feminino e masculino, sensual e formal. Incrível né?! 

Se você quer levar o body de tule pro dia a dia sem parecer alguém que acabou de sair da balada, a combinação é certeira: jeans! A calça ajuda a criar um look mais coberto e você pode escolher o modelo que preferir. A skinny deixa tudo mais sexy, enquanto mom jeans ou boyfriend cria um contraponto semelhante ao da alfaiataria. 

Vale também combinar com saia jeans, mas prefira os modelos de cintura alta e com corte em A sutil, estilo anos 90, para não exagerar na sensualidade. A jaqueta jeans também é uma ótima companheira, principalmente em modelo oversized, que desconstrói o seu body, o deixando mais urbano e descolado. 

Já se você quiser abusar dessa proposta sensual, escolha uma saia lápis. Esse modelo de saia é elegante e muito sexy, com ar até mesmo fetichista. Combinando com o body de tule, você segue essa mesma proposta sem nem passar perto do vulgar e com o plus de deixar seu look mais sofisticado. Você pode ir até mesmo para ambientes mais formais usando esse combo. 

Gostou das nossas sugestões? Agora é só aplicá-las e arrasar por aí com essa tendência. 

Leia Também

Deixe o seu comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!