Como saber o tamanho ideal do sutiã?


Por: Redação
Divulgue esse post:

Escolher o sutiã perfeito, não é uma tarefa fácil, afinal sempre passamos por mudanças e qualquer incômodo é um desespero. Principalmente quando falamos em sutiã para uso diário, se não oferecer todo conforto, sustentação e liberdade, certamente não é sua escolha certa.

80% das mulheres usam sutiã errado, seja para seu tipo físico seja para a dimensão dos seios. Usar um sutiã errado pode além de mudar a anatomia dos seus seios, pode também não garantir a sustentação necessária, trazer dores nas costas, nos ombros e outros incômodos indesejáveis.

Portanto, se você quer aprender um pouco mais sobre como escolher o tamanho ideal do seu sutiã, confira esse passo a passo que preparamos para você.

O que você precisa saber antes de comprar um sutiã novo?

sutia-perfeito

Foto: Intima Store

A primeira coisa que você precisa determinar é o número do seu sutiã e a taça. O número varia de 38 a 60 e a taça vai da letra A até a D. A maioria das mulheres não prestam atenção na taça, o que é um fator muito importante.

Se você compra uma taça menor do que você realmente usa, seus seios não ficarão modelados e eles podem ficar naquele aspecto de “pular pra fora do sutiã”. Isso não é legal, pois aparecem muito sob a roupa e podem até modificar a anatomia dos seus seios. O tamanho da taça deve ser proporcional a faixa das costas. Vamos explicar melhor no passo a passo como descobrir o tamanho de sua taça, confira!

Passo a passo de como escolher o tamanho ideal do sutiã

1 – Vamos às medidas

A primeira coisa que você precisa fazer é tirar as medidas, senão você nunca irá descobrir o sutiã ideal. Com uma fita métrica, meça seu tórax, essa medida irá determinar o número do seu sutiã.

Para tirar a medida certinho, você precisa posicionar a fita métrica logo abaixo da linha dos seios e guarde a medida para comparar com a tabela.

tabela-medidas-sutia

2 – Medindo o tamanho da taça

Agora você irá descobrir o tamanho ideal da sua taça. Para isso, você precisará se inclinar um pouco para baixo, em um ângulo de 90° e tire a medida. Você precisa posicionar a fita métrica na linha das aréolas. Certifique-se de que a fica fique bem justa ao corpo, mas não apertada demais.

Tendo em mãos as duas medidas, você precisará compará-las com a tabela de tamanhos. Normalmente vemos no mercado de lingeries as numerações por tamanho P, M, G e GG.

Cada uma destas numerações correspondem as numerações 38, 40, 42, 46 e assim por diante. De acordo com a tabela e suas medidas, você saberá o número do seu sutiã e logo em seguida a taça ideal para o tamanho dos seus seios.

3 – Provando o sutiã

Como as tabelas vivem passando por mudanças, as medidas podem não ser exatas. Portanto, é sempre bom provar o sutiã antes de comprar. Cuidado com as vendedoras de lojas físicas, pois é difícil elas conhecerem o tamanho ideal para todos os clientes. Sempre que puder experimente antes e não esqueça de levar suas medidas para comparar.

Se você vai comprar sutiã em uma loja online, possivelmente a loja irá disponibilizar a tabela de medidas, aí é só comparar com as medidas que você tirou e não tem erro.

Viu só como não é tão difícil assim escolher o tamanho ideal do seu sutiã? Estas numerações e tabelas podem até confundir um pouco, mas seguindo este passo a passo não tem erro, pode confiar. Se gostou das dicas, não deixe de compartilhar para ajudar mais mulheres a saber identificar também o tamanho ideal do sutiã. Você encontra diversos modelos de sutiã na Intima Store.

Leia Também

Deixe o seu comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!