Como repor o estoque de lingerie para o final de ano?


Por: Redação
8 de dezembro de 2017
Divulgue esse post:

O controle de estoque na época de final de ano precisa ser organizada, por isto é fundamental saber quando repor o estoque de lingerie.

Nesta época ocorre um alto volume de vendas, portanto é importante saber gerir esta situação. Para auxiliar e saber como se preparar para o final do ano, separamos algumas dicas.

No texto, trazemos algumas sugestões para que você possa controlar o seu estoque. Veja como.

Saiba como gerir o estoque de lingerie no final de ano

Crie previsões e observe a demanda

Nessa temporada é comum muitas peças saírem com mais frequência, como os kits de meias. Como solução é preciso estimar o que será vendido de acordo com os outros anos.

Com este apoio é possível ter uma base dos produtos que mais saem e os que não vendem. Na hora de organizar é preciso saber o histórico de vendas da loja, além da tendência de compras dos consumidores.

Na hora de encontrar o seu fornecedor leve em consideração preço, flexibilidade e tempo de entrega.

O que comprar

Na hora de comprar é preciso definir os tipos de compras. Por exemplo, as mais simples que são de reposição de estoques, como aquisição dos produtos, mercadorias, serviços da empresa.

Outro tipo é escolher pelas novidades, ou seja, pelos itens questão na moda ou novos lançamentos.

Deste modo, as mercadorias básicas não traz dificuldade, porém é preciso que tenham saída. Portanto, neste sistema, utilize estoque e venda. Ao ter estes dados, basta efetuar planejamento das compras e data para efetuar os pedidos.

Já os artigos de estação, novidades, lançamentos na hora de repor o estoque de lingerie é preciso observar alguns fatores.

As feiras são ocasiões que expõe as novidades em grandes e modernos espaços. Já as publicações especializadas devem ser consultadas, conforme o ramo de atividade explorado.

Ainda, não se esqueça de manter contato com fornecedores e seus portais específicos. Como exemplo o Intima Store Atacado que reúne detalhes de todos os seus produtos, inclusive os seus lançamentos.

Atenção na reposição dos produtos

Para auxiliar é preciso deixar em vista os produtos que são mais consumidos e desejados pelos clientes. Ou seja, as peças que são mais vendidas nessa época, precisam estar fáceis de localizar e ser sempre reposto.

Promoções

Se existe algum produto que está parado na loja por algum tempo faça uma promoção. Uma queima de estoque pode ajudar a atrair seus consumidores.

Estoque automatizado

Com a automatização do seu estoque ele pode ser mais bem gerenciado. Neste plano será possível ter um histórico de entrada e saída de produtos. Ou seja, não vai ter problemas na hora de comprar produtos no final do ano.

No geral, as compras são feitas durante todo o ano. Porém é preciso levar em consideração as datas festivas. Para evitar problemas não se esqueça do gerenciamento das informações.

Gostou das nossas dicas para repor o estoque de lingerie para o final de ano? Não deixe de acompanhar nossa página e conhecer outras dicas! Se tiver qualquer dúvida, basta deixar um comentário!

Leia Também

Deixe o seu comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!