Como preparar a pele para maquiagem


Por: admin
Divulgue esse post:

Olá leitoras do Blog da Lingerie!

Conheça algumas dicas simples, mas que irão ajudar na preparação de sua pele para receber a maquiagem!

O segredo de uma maquiagem perfeita é saber preparar corretamente a pele antes de aplicar os produtos cosméticos. Por isso hoje iremos dar algumas dicas para preparar sua pele antes da maquiagem!

No entanto muitas pessoas acabam pulando esta etapa, e por isso a maquiagem acaba não ficando com o acabamento perfeito. Confira abaixo como preparar a pela para receber a maquiagem.

Limpeza de Pele

Foto: Reprodução

Preparação contínua

O primeiro passo é saber que a pele deve ser continuamente preparada para receber a maquiagem. Os cuidados diários deixam a pele mais saudável e portanto mais apta a receber a maquiagem. Por exemplo, um tratamento para combater a oleosidade da pele ajuda a deixar a pele mais uniforme para receber a maquiagem, sem ter que se preocupar com a oleosidade.

Portanto não esquecer de cuidar da pele diariamente, realizando esfoliações para que a pele fique macia, uniforme e sem células mortas, passando filtro solar para que a pele fique protegida dos raios solares, realizando sempre a lavagem correta e hidratação, entre outros.

Deste modo a pele ficará com uma aparência melhor, e isso tornará mais fácil a tarefa de passar a maquiagem.

Preparação da pele

Antes de aplicar a maquiagem propriamente dita, existem alguns passos básicos que devem ser seguidos:

1. Higienize: primeiro é necessário higienizar a pele, com produtos que sejam indicados ao seu tipo de pele, por exemplo, sempre lave com sabote indicado ao seu tipo de pele. Se a maquiagem precisar durar mais do que de costume, realize uma leve esfoliação para que os produtos fixem melhor na pele.

2. Feche os poros: deixar os poros abertos pode fazer com que a maquiagem fique “esburacada” e facilita depois para que ela fique borrada. Portanto o ideal é que a pessoa passe algo gelado no rosto, para que os poros fiquem fechados no momento de passar a maquiagem.

3. Escolha o produto correto: escolher o produto adequado para o tipo de pele também é importante, para evitar que a maquiagem se estrague, por exemplo, para peles oleosas o ideal é aplicar maquiagem que possuam textura matte, que inibe a oleosidade.

Preparação da pele com produtos

Muitos produtos da indústria cosmética são usados para auxiliar a manter a maquiagem em perfeito estado. Confira como usá-los:

– Primer: também conhecido como pré-maquiagem, deve ser aplicado antes da base ou qualquer outro produto, para uniformizar a pele. Se a pele for boa e não precisar de muitas correções, pode ser dispensado.
O produto deve ser passado com a ponta dos dedos e deve ser espalhado de forma uniforme pela pele.

– Base: usada para uniformizar a cor da pele, mantê-la hidratada e ainda proteger a pele das demais maquiagens aplicadas. A cor deve ser escolhida sempre de acordo com a cor exibida no colo, para que o rosto não fique com cor diferente do restante do corpo.

– Corretivo: usado para amenizar as olheiras, eliminar pequenas manchas e demais falhas. A cor ideal é um tom mais claro do que a pele da pessoa, mas é preciso ter cuidado na hora de passar, para não deixar o problema mais aparente.

– Pó: deve ser evitado por quem tem pele seca, pois serve para retirar o brilho da pele e ajudar a dar um acabamento aveludado.

Depois de ter preparado a pele seguindo todas as etapas descritas acima, desde o cuidado diário até a preparação para a maquiagem e depois com os produtos específicos para corrigir problemas da pele, é hora de começar a passar a maquiagem de fato: blush, batom, sombras, rímel entre outros.

Fonte: Dicas Mulher

Artigo escrito por Gabriele Ferreira

Não deixe de seguir a Intima Store nas redes sociais e participar de promoções e sorteios sensacionais:  Facebook e Twitter

Até a próxima!

Divulgue este artigo!

Leia Também

Deixe o seu comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!