Como organizar uma festa do pijama?


Por: Blog da Lingerie
Divulgue esse post:

Quem nunca quis dar uma noite do pijama? O imaginário sobre esse evento já tomou até a mídia, com tantos filmes sobre o assunto. Se você decidiu fazer a sua festa do pijama, a gente te dá muitas dicas que você precisa saber para organizar a noite perfeita. Olha só.

1 – Faça os convites

Parece um tanto óbvio, mas é importante seguir certos protocolos ao chamar seus convidados. O método você escolhe, grupo no Whatsapp, evento no Facebook, anúncio verbal ou convitinhos de papel, mas faça os convites com, pelo menos, uma semana de antecedência e peça aos seus convidados para confirmarem presença previamente. Com uma lista de convidados certa – guarde espaço para imprevistos – é possível planejar melhor a noite e até alguns possíveis mimos.

2 – Escolha e decore o lugar

Onde os seus convidados vão dormir? No seu quarto, na sala da casa ou em algum outro espaço? A lista de convidados influencia essa parte, pois você precisa pensar em um lugar que comporte todos os presentes com conforto. Feito isso é a hora mais divertida: decorar! Não poupe uma decoração temática que tenha a ver com você e suas amigas. Uma opção fácil é espalhar muitas almofadas pelo espaço e usar aquelas luzinhas de natal nas paredes e pelos móveis, fica super aconchegante. Já se você pode gastar um pouco mais, existem empresas especializadas em barraquinhas próprias para noites de pijama. Fica lindo!

3 – Escolha o cardápio

Uma noite de pijama digna precisa ter muitas comidinhas gostosas. O que isso significa, é claro, depende das pessoas que estarão presentes, mas existem algumas coisas que são sem erro. Brigadeiro, pipoca, sanduíchinhos, frutas, queijos e, quem sabe, um foundue. Dentre as opções veganas, você pode oferecer snacks de frutas e legumes, que ficam bem gostosos. Quanto a bebidas, lembre-se que é um encontro para dormir, então prefira sucos a refrigerantes e ofereça drinks – com ou sem alcool – mais leves.

4 – Prepare atividades pra noite

É claro que vocês podem só se jogar entre os colchões e conversar até tarde, mas propor algumas atividades pode tornar a noite mais divertida. Seja uma sessão de cinema ou maratona da série favorita de vocês, uma batalha de videogame ou karaokê e jogos. As opções são infinitas, só tome cuidado pra não criar uma programação rígida e tornar a noite mecânica. Deixe tudo fluir naturalmente.

5 – Escolha pijamas lindos

Uma noite de pijama digna precisa de quê? Sim! Pijamas maravilhosos. Escolha um pijama de arrasar, afinal é quase uma festa e dê a dica para que os convidados também venham com pijamas lindos [dica: na Íntima Store vocês encontram modelos incríveis para todos os gostos). Se estiver dentro do budget de vocês, vale até adquirir modelos parecidos próprios pra festa e personalizar.

Bônus: Delegue tarefas

Para fazer todas as dicas acima fluírem bem e aliviar um pouco o seu trabalho, você pode delegar tarefas aos convidados. Faça uma lista com o que cada um pode trazer, fazer ou planejar pra noite e, juntos, façam um evento incrível.

Colocando essas dicas em prática temos certeza que sua noite do pijama será um sucesso. Divirta-se muito!

Leia Também

Deixe o seu comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!