Como organizar sua viagem de férias


Por: Juliana Chaves
2 de novembro de 2016
Divulgue esse post:

Se você optou por fazer uma viagem nas férias, imagino que esteja se perguntando: quanto eu posso gastar nessa viagem? Quais os destinos que mais me atraem? Vou sozinha ou na companhia de parentes? Certeza que sua cabeça está a mil com tantos detalhes pra pensar em relação ao tão merecido descanso! Muita, muita, muita calma nesta hora!

viagem-de-ferias-1

Planejar uma viagem de férias em tempos de crise requer de você muita atenção e o mínimo de antecedência (não é uma das tarefas mais fáceis), mas pode ser bem divertido e prazeroso pensar em cada detalhe a fim de evitar futuros problemas.

Quer saber como? Confira nossas dicas pra sua viagem de férias ser um sucesso:

● O orçamento é sem sombra de dúvidas o item mais importante na hora de programar uma viagem de férias. Saber quanto você pode gastar facilita a escolha do destino, vôos, hospedagem, tempo de viagem, entre outros. É fundamental ter ciência dos custos de cada atividade e passeio, por menor que seja, desde um doce despretensioso até um presente pra alguém especial. Não esqueça dos gastos com despesas básicas: transporte e refeições.

● Guardar dinheiro é muito importante para ter férias tranquilas e conseguir realizar o que foi planejado. A melhor forma de fazer isso é deixando de lado pequenos mimos que você oferece a si mesmo no dia a dia, como aquela sobremesa após almoço e o cafezinho caro da padaria próxima ao trabalho. Pode parecer insignificante, mas no final faz toda diferença.

viagem-de-ferias-2

● Escolha o seu destino e contrate o pacote (se for o caso) com antecedência. Desse modo, você encontrará os melhores preços e condições. Fique de olho nas promoções de companhias aéreas, agências de turismo e economize.

● Se você possui milhas do cartão de crédito, pode comprar sua passagem aérea, mas é preciso resgatar as milhas e fazer a transferência para um programa de milhagens antes de efetuar a compra. Nesse caso, a reserva precisa ser feita com antecedência. Acha que não vai dar tempo? Então, fica pra próxima.

● Você encontrará todo tipo de hospedagem nos mais variados preços, entre pousadas, chalés e hotéis de luxo. Usa os sites comparadores de preços e faça a escolha certa pra você.

● Liste todos os locais que deseja conhecer, passeios que deseja fazer e itens que deseja comprar na viagem. Com a internet a disposição não há mais desculpa pra não pesquisar.

viagem-de-ferias-3

● Uma excelente opção para conhecer os principais pontos turísticos do lugar é alugar um carro e fazer do GPS seu maior aliado. Mas se o lugar for pequeno aposte nas caminhadas entre um ponto e outro.

viagem-de-ferias-4

● Se você for viajar pra fora do país pesquise se o país de destino exige visto e quais as regras para o passaporte. Para quem vai viajar com crianças sem a presença dos pais, é necessário obter autorização em cartório. Fique de olho!

● Leve sempre uma bolsinha com medicamentos básicos para febre, dor e enjôos.

● Para aumentar a sua tranqüilidade, se possível contrate um seguro de viagem. É um investimento que oferece maior segurança e evita problemas em situações inesperadas. Algumas operadoras de cartão de crédito oferecem seguro viagem grátis ou a baixo custo, informe-se!

● Verifique o clima da cidade de destino antes de arrumar as malas e prefira sempre roupas versáteis com as quais possa fazer as mais variadas combinações.

● Se o seu destino for uma belíssima praia, temos algumas sugestões de biquínis muito legais pra tornar sua viagem mais gostosa ainda.

ars4032a ars4054a arsb4504a3

Biquíni cropped com babado – Compre aqui

Biquíni estampado com bojo – Compre aqui

Biquíni plus size com bojo – Compre aqui

Aproveite sua melhor chance e boa viagem de férias pra você!

Leia Também

Deixe o seu comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!