Como lavar a lingerie sem danificar a peça?


Por: Blog da Lingerie
Divulgue esse post:

Com a correria do dia a dia pode ser difícil manter o cuidado com sua lingerie. Na verdade a atenção não vai apenas na hora de guardar, mas também se aplica na lavagem.

Muitas pessoas tem o hábito de lavar suas roupas íntimas no banho ou então colocar para bater na máquina. Estes procedimentos podem fazer com que sua peça dure menos.

Através da lavagem correta é possível que os itens se mantenham bonitas por um tempo maior. Para ajudar separamos algumas dicas de cuidados básicos para aumentar a durabilidade da sua peça. Veja a seguir.

Lavagem da lingerie

A lingerie deve ser lavada com sabão neutro e se possível à mão. Entretanto, com a correria do dia a dia isto pode ser impossível. Como solução, vale apostar nos saquinhos de lavagem.

Estes saquinhos funcionam com as peças delicadas e também é uma forma de preservar os sutiãs com bojo. No mercado também é possível encontrar um sabão especial para roupas intimas. O item apresenta PH neutro que não agride o tecido.

Durante o processo de lavagem a água precisa estar entre morna para mais fria. O uso de água quente pode danificar as fibras do tecido, algo comum nas peças que possui elastano. Logo que ocorre o contato com a água quente isto pode fazer com que o tecido fique danificado.

Secagem da lingerie

A secagem precisa ser feita em uma sombra, inclusive em local arejado. Com este cuidado a peça evita proliferação de fungos e bactérias.

Com isto jamais deixe sua calcinha secando no banheiro, em alguns casos você pode até lavar, porém, deixe secar em local que tenha circulação de ar.

O sol em contato direto com a peça pode agredir os tecidos e alterar a cor da peça. Evite torcer a peça com força e procure remover o excesso de água com uma torcida sutil. Um pano ou toalha também pode ajudar a remover o excesso de água.

Uso da máquina de lavar

A lingerie sem bojo ou aro e as calcinhas que não for de renda ou tecidos delicados podem ser lavados na máquina. Na dúvida procure usar o saquinho. Deixe estas peças separadas das outras roupas e bata na água fria com sabão neutro.

Lembre-se que sutiãs com bojo e aro nunca podem ser lavados na máquina, mesmo se for usado os saquinhos de lingerie. Procure lavar sempre todas estas peças a mão.

Peças de molho e o ferro

Não importa a forma que escolher em lavar, como falamos procure não deixar sua roupa íntima de molho. O excesso de umidade pode danificar as fibras do tecido. O ferro também é um vilão conforme o tecido.

Amaciante na lingerie

Todas as peças íntimas são produzidas para absorver e secar o suor, o uso de amaciante pode influenciar na propriedade de absorção. O ideal é usar os produtos de lavagem adequados à peça.

Agora que você sabe como lavar a lingerie sem danificar a peça, coloque tudo em prática. Com os cuidados acima é possível que a roupa íntima dure muito mais tempo. Você tem outras dicas? Conta pra gente nos comentários.

Leia Também

Deixe o seu comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!