Como escolher o pijama ideal para o seu filho?


Por: Redação
21 de março de 2018
Divulgue esse post:

Quando temos filhos, uma questão que sempre pode ser complicada é comprar roupas para os pequenos. Afinal, sabemos bem dos nossos gostos e do que precisamos, mas como escolher para outra pessoa que, apesar de ainda ser tão dependente de nós, possui suas próprias preferências e necessidades.

Hoje viemos a ajuda das mães! Quer comprar um pijama pros pequenos e não faz ideia de como escolher? Aqui estão as respostas. Todas essas dicas foram pensadas pra que você possa fazer a melhor escolha na roupa que irá acompanhar seu pequeno nas noites de sono e fazer a alegria dele com um look lindo.

Leve em consideração as preferências do seu filho

Como escolher o pijama ideal para o seu filho

Foto: Reprodução

Toda criança possui uma personalidade e, mesmo que tenha aprendido a falar há pouco, seu filho certamente já tem suas preferências. Levar em consideração o gosto da criança é uma forma de tornar sua escolha mais fácil e seu filho mais alegre e confortável com a peça escolhida.

Pergunte ou observe no dia a dia quais os desenhos, personagens, cores e brinquedos favoritos para escolher a estampa e cor da peça, por exemplo. Caso ele seja um pouco maior, vale até fazer uma pré seleção e deixá-lo escolher o preferido.

Escolha peças que permitam a mobilidade

Criança se move muito, mesmo dormindo. E muito dificilmente seu filho usará a peça somente quando estiver adormecido, assim, escolha um pijama que seja confortável e permita que ele realize movimentos com liberdade e sem ser incomodado. Além do corte da peça, analise o tamanho, que não deve ser nem maior, nem menor que o tamanho que a criança veste habitualmente. Atente-se também ao tecido, que não pode ser muito pesado ou com detalhes incômodos.

Prefira pijamas com tecidos frescos e confortáveis

Por falar em tecido, algo primordial a ser considerado é se a peça permite a transpiração adequada. As peças invernais devem aquecer sem provocar transpiração e as de verão devem ser sempre leves. Os tecidos mais adequados são o algodão e a seda e moletom e plush quando precisar de um aquecimento extra sem gerar problemas.

Use a psicologia das cores ao seu favor

Já ouviu falar em psicologia das cores? Esse principio afirma que as cores realizam efeitos na nossa mente e comportamento. Assim, pra garantir uma boa noite de sono pro seu filho, evite cores quentes, muito chamativas e vivas, como um amarelo vivo ou vermelho, que podem deixá-lo mais agitado. O ideal é escolher cores claras que provocam tranquilidade, priorize os tons pastel e os mais frios e cores como o azul ou verde, que irão deixar a criança mais calma e sonolenta.

Escolha peças divertidas

Há tempo para explorar todas as fases da vida, então permita que seus filhos se vistam como a criança que são. Escolha pijamas com estampas infantis e divertidas, como personagens do seu imaginário, elementos que remetam a brinquedos ou os personagens de desenhos animados.

Na hora de ir às compras agora, é só colocar em práticas as nossas dicas, temos certeza de que você fará escolhas funcionais. Na Intima Store você encontra sempre pijamas lindos e confortáveis que farão a alegria do seu filho.

Leia Também

Deixe o seu comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!