Como escolher o pijama ideal para curtir o inverno?


Por: Redação
26 de junho de 2018
Divulgue esse post:

Quando o inverno bate a porta já começamos a fazer nossos planos que, na maioria das vezes, envolve cobertas, bebidas quentinhas e looks confortáveis. É muito raro as temperaturas frias não serem logo associadas com pijamas e horas mais longas de sono.

Por isso, escolher um pijama perfeito é fundamental, seja para, de fato, dormir, ou só aproveitar o frio direto do sofá. Para que você acerte na escolha, separamos algumas dicas essenciais para você analisar na hora de selecionar um pijama para chamar de seu.

Como escolher o pijama ideal para curtir o inverno?

Foto: Reprodução

Conforto

A primeira coisa a ser pensada na hora de escolher um pijama, independente da estação, é o conforto que ele proporciona. Roupas para dormir, em geral, devem ser leves. Ainda quem em tecidos mais quentes, não pode proporcionar um calor excessivo ou terem um toque pesado. Da mesma forma, o tecido deve ser sempre agradável ao toque, macio, sem detalhes que incomodem ou piniquem.

O pijama ideal te permite mobilidade. Não tem elásticos excessivos ou muito apertados, nem modelagem que comprometa a movimentação. Liberdade é a palavra!

Não se atentar para esses fatores pode acabar te atrapalhando a dormir. Mais do que serem bonitos, um bom pijama deve proporcionar uma boa noite de sono.

Material

A escolha do material do pijama de inverno é fundamental. Você deve escolher um tecido que seja bem confortável, leve ao toque, mas que aqueça. Pense, é claro, em como costumam ser os invernos na região onde você mora, afinal, algumas cidades requerem um aquecimento extra, enquanto outras permitem tecidos mais leves.

A seda, tão querida no ramo das roupas de dormir, talvez não seja a mais adequada para essa época do ano, afinal, aquece muito pouco. As melhores opções são o tradicional algodão, a malha e, para quem quiser um pijama mais quentinho, a flanela, moletom ou plush.

Cores

Sempre que escolher um pijama, leve em conta que as cores podem influenciar muito na qualidade do seu sono. De acordo com a psicologia das cores, os tons muito intensos podem te atrapalhar a pegar no sono. Por isso, prefira cores mais leves, tons mais lavados ou tons mais escuros e opacos. Os tons pastel de cores como azul e amarelo podem ser uma boa escolha, assim como preto, cinza e azul marinho.

Estampas

Na hora de escolher a padronagem do seu pijama de inverno, lembre-se de se manter alinhada ao seu estilo, mas se divertir. As estampas mais divertidas e lúdicas estão sempre em alta e deixam o visual de inverno bem fofo. Mas, para quem é prefere opções mais sóbrias, xadrez, listras e florais estão sempre em alta e também estão super de acordo com a estação mais fria.

Você pode aproveitar que a estação permite um visual mais completo na hora de dormir, para escolher um pijama temático. Os que se assemelham a fantasias, com capuz de bichinhos e afins, são excelentes para te deixar quentinha e divertida nessa época do ano.

Seguindo nossas dicas, você certamente vai escolher um pijama perfeito. Aproveite essa estação estando quentinha e confortável!

Leia Também

Deixe o seu comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!