Como escolher o pijama ideal para cada época do ano?


Por: Redação
25 de julho de 2018
Divulgue esse post:

A roupa com que dormimos merece toda atenção. Isso porque ela pode ter grande influência na qualidade do nosso sono. Ninguém quer ter uma noite mal dormida por conta de um pijama que esquenta demais, certo? 

Nossas sugestões nesse post são pra que você possa escolher o pijama perfeito em todas as estações. 

Primavera  

Apesar de ser meia estação, a primavera no Brasil tende a ser bem quente. É por isso que você deve escolher, preferencialmente, peças que priorizem o frescor. 

Conjuntinhos que mesclem peças mais quentes com outras mais frescas podem ser uma boa solução. A mistura de calça capri com camiseta sem alça, ou uma camiseta de manguinha e shortinho. Da mesma forma, as camisolas mais compridas, com mangas curtas ou ¾ são opções convenientes. 

Pense sempre na escolha de tecidos. Nesse caso, devem ser versáteis, que te mantenham protegida nos dias de baixa de temperatura, mas que permitam que sua pele respire conforme os dias vão ficando mais quentes. Malhas de algodão são uma excelente pedida. 

Verão

Como escolher o pijama ideal para cada época do ano

A estação das temperaturas mais altas é também a que você deve ter maior atenção na escolha do pijama. É essencial que ele seja de um tecido leve, que deixe sua pele respirar e não estimule uma transpiração excessiva. 

Aqui, nossa sugestão são tecidos como a seda ou a viscose. Ambos são bem leves e com caimento suave, dando, além do frescor, conforto para um sono tranquilo. Malhas geladas, como a viscolycra, também garantem uma noite de sono agradável, mesmo nos dias mais quentes. 

As peças ideais para os pijamas de verão são baby dolls, short dolls e camisolas de alcinha. Para eles, conjunto de camiseta e bermuda mais folgados são perfeitos. 

Outono 

Se na primavera a meia estação pende para temperaturas mais altas, no outono temos o oposto. Mesmo com a média de temperaturas amenas, é bastante comum que alguns dias sejam mais frios. Por isso, o melhor pijama para o outono também mistura proporções, mas em tecidos com um pouco mais de aquecimento. 

Os modelos de pijama com calça capri ou bermudinha na altura do joelho, blusa ¾ ou com manguinha são a melhor pedida. Assim como as camisolas mais compridas e com mangas. 

Já no setor de tecidos, deve haver atenção. Eles devem garantir o conforto nas noites mais frias, mas sem aquecer em excesso e acabar ocasionando transpiração. As malhas, então, novamente, são a escolha ideal. 

Inverno 

Como escolher o pijama ideal para cada época do ano

Já no inverno você está liberada para escolher aquelas peças que se assemelham a abraços. Conjuntos mais quentinhos e em tecidos agradáveis. 

Os conjuntos de manga comprida e calça são sempre a escolha perfeita, tanto para eles, quanto para elas. É importante atentar que as peças não podem aquecer em excesso. Lembre-se que, provavelmente, você ainda vai se cobrir durante a noite. 

Por isso, tecidos como flanela e moletinho cumprem sua função. São tecidos macios e confortáveis e que aquecem na medida. No entanto, se você mora em uma cidade bem mais fria existe liberdade para escolher tecidos mais pesados, como veludo ou lã.  

Existe um pijama perfeito para cada momento e ter a peça certa pode ser a garantia de bons sonhos! 

Leia Também

Deixe o seu comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!