Como Combinar Meias e Sapatos


Por: Redação
Divulgue esse post:

Seja qual for a ocasião, uma boa combinação de peças faz toda a diferença. Um visual mais clássico com blazer ou terno gera muitas dúvidas quanto às combinações de meias e sapatos. Será que a meia precisa combinar com o sapato ou com o terno? Precisa ter uma cor mais distinta ou precisa ser discreta?

Pensando nisso, resolvemos te ajudar, deixando 4 dicas preciosas para não errar na hora de combinar sapatos e meias. Vamos conferir?

4 Dicas Para Combinar Meias e Sapatos

1 – Combinação certa para terno bege

Um terno ou blazer bege, exige um sapato mais escuro para dar um contraste discreto para o visual. Neste caso você pode combinar o terno bege com sapato na cor preta, marrom ou tabaco. E as meias precisam seguir a mesma linha dos sapatos, ou seja, se o sapato for preto, a meia também precisa ser preta.

No caso dos sapatos marrons, pode até optar por uma cor de meia que varie entre o degradê, mas sem sair do tom.

Foto reprodução Pinterest.

Foto reprodução Pinterest.

2 – Combinação certa para terno preto

A combinação certeira para terno ou blazer preto não tem segredo. Sempre a melhor escolha será sapatos e meias pretas, seguindo a mesma linha para um visual bem discreto e clássico.

Caso seja uma ocasião mais casual, você pode sim optar por cores mais descontraídas como meias coloridas e sapato tabaco, por exemplo.

Foto reprodução Pinterest.

Foto reprodução Pinterest.

3 – Combinação certa para terno azul marinho

O terno azul marinho também é um clássico, assim como o terno preto. Portanto, as combinações entre meias e sapatos também precisam seguir uma linha mais discreta.

Quanto aos calçados, você pode variar as tonalidades preto, marrom e tabaco. As meias devem sempre acompanhar a cor do terno azul marinho, com exceção do sapato preto, que pede meias pretas.

Foto reprodução Pinterest.

Foto reprodução Pinterest.

4 – Combinação certa para terno cinza

Já o terno cinza possui as mesmas regras do terno azul marinho. Como é uma cor mais distinta e mais chamativa, pede combinações discretas entre sapatos e meias.

Você também pode fazer a mesma combinação de sapatos, usando o preto, marrom ou tabaco. Porém, para combinar as meias, você tem duas opções: Ou combina com os sapatos ou opta por combinar com o terno mesmo, neste caso meias cinzas.

O sapato preto pode ter variações de meias pretas ou azul marinho para dar um contraste bem discreto ao visual.

A única questão em que você precisa ter atenção para combinar perfeitamente meias e sapatos com ternos ou blazer é o contraste. As meias nunca podem ser o centro das atenções em caso de ocasiões mais formais. Em contrapartida, se for ocasião mais casual e nada formal aí sim elas podem aparecer mais.

Foto reprodução Pinterest.

Foto reprodução Pinterest.

Gostou das nossas dicas? Não esqueça de compartilhar com mais pessoas que têm a mesma dúvida que você, combinado? Você encontra diversos acessórios, como meias, na Intima Store.

Leia Também

Deixe o seu comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!