Combinação sexy: cinta liga e meia


Por: Redação
Divulgue esse post:

A cinta liga e meia virou uma combinação muito comum. Estas peças íntimas surgiram desde a década de 40. Na ocasião as dançarinas do século passado mostravam as pernas em baixo das saias rodadas. 

Devido a grande movimentação era necessário segurar as meias, por isto, surgiu à cinta-liga. Ao longo dos anos a cinta liga acabou sendo um ícone da sensualidade. 

No entanto, quando o assunto é usar a peça muitas mulheres têm dúvidas e dificuldade. Geralmente a peça é utilizada com a meia-calça sete oitavos e fica presa na barra por colchetes. 

De início pode parecer difícil vestir, porém, aos poucos é possível pegar a prática. Além disso, o look fica muito lindo e dá um toque especial. 

Para as mulheres que desejam usar a peça, mas quer saber um pouco mais, veja a seguir a diferença entre liga de perna e cinta liga. 

Combinação sexy: cinta liga e meia

Foto: Reprodução

Liga de perna 

A liga de perna é muito mais fácil de usar e não necessita de uma meia 7/8. Além disso, ela é muito sensual e funciona para as mulheres inseguras. 

O modelo pode ser encontrado de diversas cores na hora de vestir, basta colocar no meio da coxa com o lingerie. Lembre-se use apenas em uma perna. 

Cinta liga 

Como o nome diz a cinta deve ser usada na altura da cintura. A função principal é manter as meias (7/8) erguidas. Já os modelos podem ser de renda ou então de estiramento elástico com quatro ou seis liga. Mas se optar por esta versão é preciso usar a cinta liga e meia. 

Combinação sexy: cinta liga e meia

Foto: Reprodução

Como comprar cinta liga e meia 

Para quem deseja investir na peça é preciso levar em conta alguns itens, veja quais: 

  • Opte pelos modelos de cinta liga com frente larga e ampla, pois permite uma boa cobertura; 
  • Escolha os modelos que possuem prendedores de metal na ponta das ligas. Estes são mais resistentes que a de plástico. O ideal é dar preferência para os que são resistentes; 
  • Entre as versões compre de quatro ligas se não for usar por muito tempo. No entanto, se for, prefira a de seis ligas, pois garante mais tempo de uso (o ideal é sempre escolher esta); 
  • O fecho deve ser de até três ganchos. 
  • Os modelos com frente maior são mais confortáveis e ainda não marcam a roupa e segura quem está acima do peso; 
  • Na hora de escolher a meia vale de tudo, pode ser a lisa, com renda, de poá, arrastão ou com linha atrás. 

Com as dicas acima vai ser muito mais fácil encontrar a cinta liga e meia perfeita para o seu visual. A ideia é escolher os modelos que façam você se sentir bem.  Aproveite para inovar e escolher cores variadas. Além disso, vale também investir nas cores clássicas, como o preto e branco. 

Quando for usar dê preferência para a estação do inverno, pois nesta época no Brasil as temperaturas são mais amenas. Para finalizar o visual não se esqueça de apostar no vestido básico e um sobretudo! 

Gostou das nossas dicas para usar a cinta liga e meia? Tem alguma outra sugestão? Não se esqueça de deixar a sua opinião nos comentários. 

Leia Também

Deixe o seu comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!