Camisolas e pijamas para maternidade: qual escolher?


Por: Redação
4 de julho de 2018
Divulgue esse post:

A maternidade é um sonho de muitas mulheres e a hora do parto, sempre muito aguardada. Mas passado esse momento, a mamãe sempre passa algumas noites no hospital e, por isso, precisa de peças adequadas para a estadia. A escolha das camisolas e pijamas para a maternidade pode deixar muitas em dúvida e, por isso, preparamos esse pequeno guia respondendo qual escolher. Confira!

Prefira peças que facilitem a amamentação

A primeira coisa a ser levada em consideração é a amamentação do bebê, portanto, a camisola e o pijama precisam facilitar esse ato. A parte de cima precisa ser de fácil remoção, seja através de aberturas, ou por ser mais soltinha. Hoje, no mercado, já existem diversos modelos próprios pra amamentação que possuem alças removíveis, botões estratégicos na região dos seios ou recortes nessa área para facilitar o acesso do bebe ao alimento, com as melhores condições para a mãe.

Foque no conforto

Outra coisa a ser pensada é o conforto que o pijama e a camisola proporcionam. Eles precisam ser de um tecido que não incomode e não pode ter muitas marcações, como elásticos em excesso ou elásticos muito apertados. Em hipótese alguma essas peças podem ter elásticos que pressionem a região abdominal ou pélvica, já que o corpo está se recuperando do parto. Assim, uma peça mais soltinha, ainda que ajustada, é a melhor opção.

Escolha tecidos leves e macios

Quando pensar no conforto que a roupa proporciona, considere os tecidos, principalmente. No caso da roupa de dormir, ela precisa ser feita em um tecido leve, que não esquente demais e macio, proporcionando um toque agradável a pele e evitando que você seja acordada a noite por um incômodo da roupa. No caso das camisolas e pijamas para maternidade, é preciso levar em consideração que você passará um longo período com a peça, então, quanto mais confortável, melhor.

Se prepare para receber pessoas

Quando um bebê chega é natural que a família receba visitas ainda na maternidade. Sejam parentes ou amigos mais próximos, principalmente quando o tempo de internação da mãe é mais longo, como numa cesariana. Por isso, camisolas e pijamas para maternidade precisam ser apresentáveis. Escolha um modelo com o qual você se sinta confortável recebendo pessoas. Peças mais modernas e um pouco mais conservadoras são, nesse caso, a melhor opção.

Considere usar um robe

Os robes podem ser uma facilidade para mamães. Eles podem te dar uma maior segurança de que as áreas do corpo que precisam estar cobertas, assim estão. Também são ideais para deixar o look da maternidade mais arrumadinho, caso você receba pessoas ou queria dar uma volta pelo hospital, ir ate o berçário e não ache o pijama ou camisola que está usando adequado.

Peças para evitar

Agora que falamos sobre quais peças escolher, vamos a uma lista de quais você deve definitivamente evitar:

Camisolas de renda, tule e com transparências

Peças muito complexas e difíceis de tirar e colocar

Shorts e camisolas muito curtos

Modelos com pegada sensual

Camisolas e pijamas com muitos detalhes, elásticos apertados e amarrações.

Conforto, beleza, adequação e praticidade são as características mais importantes nas camisolas e pijamas para maternidade. Esperamos ter tornado sua escolha mais fácil!

Leia Também

Deixe o seu comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!