Camisola para gestante: como escolher o modelo ideal


Por: Redação
Divulgue esse post:

Se você está grávida, certamente já deve estar pensando na mala para a maternidade ou no que usar nos primeiros dias do bebê, e o modelo de camisola ideal é um dos itens que precisam figurar em sua lista. Para tornar a escolha da peça mais fácil, confira nossas sugestões. 

Camisola para gestante como escolher o modelo ideal

Foto Reprodução

Dicas sobre a camisola ideal para gestantes

Conforto 

A primeira coisa a ser observada na hora de escolher sua camisola é o conforto que ela proporciona. A peça deve ser feita com um tecido macio, mas que não seja nem grosso demais, nem leve e transparente em excesso. Por isso, a malha de algodão é bastante conveniente. 

Além disso, o tamanho deve ser adequado. Evite peças que sejam muito grandes ou muito apertadas.  

Procure não usar modelos que tenham detalhes incômodos, como bordados ou recortes. Priorize seu bem-estar! 

Praticidade 

Outra questão fundamental a ser considerada é a praticidade. É interessante pensar em uma peça que você poderá seguir usando após a gestação, quando já estiver amamentando. 

Portanto, a camisola ideal deve permitir que você amamente com facilidade, podendo tirar e colocar a roupa com apenas uma das mãos. Escolha os modelos com abertura frontal ou aqueles que possuem alças fáceis de tirar, como os com cruzamento frontal transversal.  

Caso opte por não usar sutiã sob a camisola, vale apostar nos modelos que apresentam mais tecido na região dos seios. Assim, você evita que os vazamentos de leite fiquem visíveis. 

Beleza 

A beleza também é um ponto importante, já que você passará boa parte do tempo com sua camisola e receberá muitas visitas enquanto a usa. 

Nesse caso, seja fiel ao seu estilo e compre uma camisola que te agrade. Algumas mamães gostam de estampas delicadas, outras preferem desenhos divertidos e existem aquelas mais sérias, que investem em peças lisas e neutras. Procure sempre o que for melhor para você.  

Invista no robe 

O robe é a opção ideal para quem não se sente confortável em usar somente a camisola diante das visitas. É o item perfeito para te dar mais praticidade no dia a dia e em casa, além de ser uma peça discreta e elegante. Existem modelos de camisola que já vêm com um robe em conjunto, para você criar uma produção prática, mas repleta de estilo. 

Outra dica interessante é sempre ter algumas camisolas de reserva. Também é importante ter cuidado ao comprar a lingerie, procurando itens confortáveis e adequados para sua rotina.

As escolhas certas na hora de montar seu armário para a maternidade podem ser a garantia de uma gravidez mais tranquila. Portanto, coloque nossas dicas em prática e faça suas compras. 

Leia Também

Deixe o seu comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!