Bojo, aro ou sustentação Descubra o sutiã mais adequado para o seu corpo


Por: Redação
25 de setembro de 2018
Divulgue esse post:

O sutiã é uma peça muito importante do armário feminino. Além de proteger os seios, este item pode transformar o corpo e criar diversos efeitos. Por isso, para cada pessoa, existe um sutiã ideal. Contamos aqui como descobrir qual modelo é perfeito para você. Confira!

Considere o seu tipo de corpo 

Para encontrar o melhor sutiã para o seu corpo,  é preciso entender como são seus seios: grandes, pequenos, médios, próximos, separados, firmes ou flácidos. Isso vai ajudar a perceber quais são suas necessidades e o que você deve esperar da peça. 

bojo-aro-ou-sustentação-descubra-o-sutiã-mais-adequado-para-o-seu-corpo

Foto Reprodução

Qual é seu objetivo? 

Depois de entender qual é a sua constituição física, para descobrir o sutiã ideal, é necessário pensar no efeito que você quer que o item cause no seu corpo. Listamos aqui os principais: 

Aumentar o volume

Se você quer provocar a impressão de seios mais volumosos, a dica é usar um sutiã com bojo. Os modelos push-up são ideais, pois possuem bojo de espuma e enchimento bolha, elementos que projetam o busto  para cima e para frente. 

Diminuir o tamanho

Quem quer diminuir um pouco o volume deve evitar peças com bojo ou qualquer tipo de enchimento. Escolha um sutiã de cobertura maior e que permita que os seios fiquem bem distribuídos dentro da taça.  

Levantar e firmar

Se você deseja levantar ou dar um aspecto mais firme para seus seios, prefira peças com aro e bojo de espuma.

Mas, atenção: todos os sutiãs são projetados para levantar o busto, ainda que um pouco. Caso você não veja esse efeito acontecendo, pode ser que o item esteja em um tamanho errado. 

Aliviar o peso

Essa é uma opção muito procurada por mulheres que possuem seios volumosos e que podem sofrer com o peso nos ombros e nas costas. Os modelos de sustentação não só são indicados, como se tornam fundamentais para evitar maiores problemas, como dores na coluna. 

As peças devem ter laterais largas, aro, bojo firme e, se possível, uma faixa de tecido abaixo do busto. As alças devem ser largas e, de preferência, acolchoadas. 

Juntar os seios

Caso você queira juntar seus seios, o modelo push-up, mais uma vez, se mostra ideal, devido ao efeito causado pelo enchimento bolha. Os sutiãs com fecho frontal ou com decote transversal também cumprem essa função. 

Push-up, aro, sustentação, bojo, enchimento… são tantos termos que acabamos perdidas na hora de descobrir qual a melhor peça para o nosso corpo, não é mesmo? Esperamos que este post tenha te mostrado que, entendendo qual é seu biotipo, fica mais fácil encontrar o sutiã ideal. E, para comprar o item perfeito, acesse já o site da Intima Store. 

Leia Também

Deixe o seu comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!