Biquini ideal para cada tipo de corpo


Por: Blog da Lingerie
2 de março de 2018
Divulgue esse post:

Verão, a estação mais esperada aqui no nosso país tropical. Certeza que você já está curtindo ou esperando para curtir o melhor das praias e piscinas e pra isso precisa, é claro, do biquíni certo. Pensando nas proporções mais harmônicas visualmente ou no seu objetivo com a peça, existe sim um biquíni ideal para cada tipo de corpo, é o que a gente te conta nesse post.

Corpo triangular

Existem dois tipos de corpos triangulares. O regular, também chamado de corpo pêra, em que os ombros são mais finos que os quadris e o triângulo invertido, quando a mulher possui ombros mais largos que os quadris. Em ambos os casos, o segredo é chamar atenção para a região menor, criando uma ilusão de ótica de volume ali.

Corpo pera

No corpo pera, abuse dos detalhes na parte de cima do biquíni. Escolha tops com babados, drapeados, volumes, tecidos bem estampados e texturizados e em cores intensas. O biquíni deve ser, preferencialmente, tomara que caia, mas caso seja indispensável o uso de alças, escolha as mais finas, já que alças grossas diminuem ainda mais os ombros. Por outro lado, escolha partes de baixo discretas e sem volume nas laterais, para não aumentar ainda mais o quadril.

Corpo triângulo invertido

No corpo triangular invertido o processo é inverso, se jogue no volume na parte de baixo. Calcinhas com amarrações largas na lateral, babados laterais, fivelas, além de escolher peças com cores chamativas, estampas ou texturas. Na parte de cima, peças mais discretas e, nesse caso, tops com alças mais grossas, que diminuem os ombros.

Corpo retangular

Esse corpo tem quadris e ombros na mesma proporção e cintura pouco definida, acompanhando as outras medidas do tronco. Para criar uma aparência mais curvilínea no corpo, busque criar uma ilusão de cintura mais fina e quadris e seios maiores. Para isso, aposte em volume na parte de cima, como os biquínis de babado que estão super em alta e detalhes que chamem atenção para os quadris, como amarração na lateral da calcinha – quanto mais grosso o fio, melhor -. Cores mais chamativas e estampas também entram nessa seleção.

Outra opção são os maiôs com recortes arredondados na região da barriga ou estampas que criam ilusão de ótica de curva nessa área. Se você gosta de calcinhas de cintura alta, em estilo hot pant, escolha uma que marque bem a cintura, como as que possuem uma faixa com diferença de cor.

Ampulheta

Nesse tipo de corpo os ombros e quadris são simétricos e cintura é bem definida. Como as proporções desse corpo são bem harmônicas, as escolhas são democráticas, pois é possível que qualquer modelo de biquíni fique bem. No entanto, mulheres com o corpo ampulheta podem ser bem curvilíneas e terem seios, quadris e bumbuns bem avantajados, caso você queira valorizar ou disfarçar cada uma dessas áreas, as dicas são mais específicas, como os truques abaixo.

Seleção de truques

Uma regra de ouro, colocar sempre volume e cor no que você quer chamar atenção e criar ilusão de volume e deixar mais discreta a parte que você quer disfarçar ou diminuir. Olha só algumas dicas específicas.

  • Aumentar o bumbum: calcinhas com babado na parte de trás, com franzido e formato coração.

  • Para valorizar os seios: Sutiã em estilo cortininha, que deixa o colo bem à mostra.

  • Para aumentar o quadril: Calcinhas com volume nessa região e amarração lateral.

  • Para alongar as pernas: Calcinha ou maiô asa delta ou calcinha com laço finininho na lateral.

  • Para diminuir o quadril: peças lisas e sem detalhes na lateral.

  • Para disfarçar a barriguinha: calcinhas mais altas ou maiôs feitos em tecidos mais firmes.

E aí? Gostou das nossas dicas? Agora é só identificar o seu tipo de corpo, o que você quer e escolher o modelo perfeito pra você. E bom verão!

Leia Também

Deixe o seu comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!